loading

FPF: Totalidade do quórum da AG para discutir regulamento eleitoral

Todos os sócios ordinários da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) compareceram hoje à Assembleia-Geral (AG) extraordinária para discutir o regulamento eleitoral decorrente do projeto de adaptação dos estatutos do organismo ao Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Com a totalidade do quórum (500 votos), na reunião magna, em discussão, e depois em votação, estará o regulamento eleitoral, que é “parte integrante dos estatutos da FPF”.

Este documento também identifica os delegados à AG (artigo 3.º) e a sua forma de eleição (artigo 10.º), numa redação idêntica aos pontos do artigo 37.º dos estatutos, que foram chumbados na especialidade há duas semanas, e define a aplicação do método de Hondt na eleição para os conselhos de Arbitragem, Disciplina, Justiça e Fiscal, igualmente reprovada.

Para que o regulamento eleitoral seja aprovado nesta AG é preciso que haja 75 por cento dos votos, mais um, num universo de 500, sendo que se houver 126 contra (25 por cento mais um) a proposta não passará.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?