loading

Belenenses confirma rescisão de Barge e critica comportamento do jogador

O presidente do Belenenses confirmou hoje que o futebolista Barge entregou um pedido de rescisão unilateral de contrato e deixou críticas ao comportamento do jogador, que “desrespeita continuamente a hierarquia”.

“Confirmo que o Barge entregou ontem [quarta feira] o pedido de rescisão de contrato. Alegou falta do pagamento do salário do mês de março [venceu no dia 05 de abril, mas já foi pago], mas também uma verba de quase mil euros, que já vinha da anterior direção e que só foi reconhecida pela atual. Como agradecimento, referiu também esse valor”, disse António Soares, em declarações à agência Lusa.

O líder dos “azuis” garante que tudo foi feito para que a situação fosse resolvida de “forma pacífica” e lamenta que o jogador, um dos “capitães” de equipa, tenha optado por esta resolução ou que tenha sido aconselhado a tal.

“O caso está entregue ao nosso advogado. Preferíamos ter resolvido esta situação de forma pacífica, mas ele resolveu de forma diferente. Tem mais a perder que a ganhar”, afirmou.

António Soares criticou o comportamento do jogador, que desobedeceu a uma ordem do treinador, após a derrota por 2-0 com o Sporting da Covilhã, mas adiantou que esta não foi a primeira vez que Barge desrespeitou a “hierarquia do clube”.

“Há episódios contínuos de desrespeito pela hierarquia do clube, pelo treinador, até mesmo pela administração e pelos adeptos. Ele tinha responsabilidades acrescidas, por ser um dos ‘capitães’. Depois do jogo na Covilhã, à saída dos balneários, houve troca de palavras com os adeptos. O treinador disse aos jogadores para entrarem no autocarro, mas ele ignorou, pegou no saco e foi ter com os adeptos”, explicou.

O presidente dos “azuis” referiu que “a família do jogador estava envolvida num confronto verbal” com os adeptos e Barge “desobedeceu à ordem do treinador”, entrando em acesa troca de palavras com os apoiantes do clube do Restelo.

O médio, que terminava contrato com o Belenense este ano, estava a cumprir a segunda época ao serviço do Belenenses, depois de se ter transferido do Estoril.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?