loading

Alemanha: Dortmund mais lider Leverkusen goleado em Munique

O Borussia Dortmund reforçou hoje a liderança na Liga alemã de futebol, ao aumentar para oito pontos a distância em relação ao Bayer Leverkusen, goleado pelo Bayern Munique (5-1).

Alemanha: Dortmund mais lider Leverkusen goleado em Munique

O dia oferecia jogos “grandes” na 30.ª jornada da ''Bundesliga'': o Dortmund espreitava a oportunidade de ganhar terreno na luta pelo título, a oito rondas do final, e o Bayer Leverkusen estava proibido de perder.

Os de Dortmund cumpriram a sua tarefa, ao vencerem em casa o Friburgo por 3-0 – num jogo em que chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos - e já informados da derrota do adversário mais direto.

Na Allianz Arena, em Munique, perante 69.000 espetadores, o Bayern Munique teve no internacional alemão Mário Gomez a figura da tarde: com um “hat-trick” fabricado aos 28, 44 e 45 minutos.

Antes disso, já Rolfes, aos sete minutos, tinha adiantado os bávaros no marcador, com um auto-golo.

No segundo tempo, Derdiyok reduziu para o Bayer Leverkusen, aos 62, mas Franck Ribéry colocou a marca numa “mão cheia de golos”, ao fazer o quinto, aos 75.

O triunfo permitiu também ao Bayern Munique subir ao terceiro lugar no campeonato, o último de acesso à Liga dos Campeões (à ronda preliminar) por troca com o Hannover, que sábado empatou na visita ao Hamburgo (0-0).

O Borussia Dortmund passou a liderar a prova com 69 pontos, mais oito do que o Bayer Leverkusen (segundo classificado). O Bayern Munique passou a ser terceiro, com 55 pontos, mais um do que o Hannover.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?