loading

Luisão diz que é «fundamental» vencer, Anunciação fala em «ansiedade boa»

O defesa Luisão considerou hoje que é “fundamental” o Benfica conquistar a Taça da Liga de futebol e admitiu que existe “pressão”, por se tratar de um “grande”, não pelo desaire com o FC Porto.

“É fundamental ganhar porque é uma final. Não é por termos pedido o campeonato e a Taça. Se tivéssemos sido campeões, íamos tentar ganhar da mesma forma”, afirmou Luisão, na conferência de imprensa de antevisão da final de sábado, no Estádio Municipal de Coimbra.

Aquele que tem sido o capitão “encarnado”, em substituição do muito pouco utilizado Nuno Gomes (lesionado), desvalorizou a contestação dos adeptos na partida da equipa para Coimbra e negou que exista mais pressão após a eliminação da Taça de Portugal, frente ao FC Porto (1-3 na Luz).

“Quando não se vence, o adepto mostra o desagrado. Nós também não estamos contentes. A pressão existe sempre, independente dos resultados bons ou maus. Temos que ser experientes e saber lidar com isso”, referiu Luisão.

O internacional brasileiro saiu também em defesa do técnico Jorge Jesus, que, de acordo com a imprensa desportiva, tem sido bastante contestado nos últimos dias.

“Sabe muito de futebol e entrega-se muito ao clube”, frisou.

Sobre a final da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira, Luisão considerou que o Benfica tem a “responsabilidade” de vencer, mas deixou um alerta.

“Eles têm um ataque muito rápido e vamos ter que estar mesmo muito atentos. Na última vez que nos defrontámos, deu para ver isso”, disse o central.

Por seu lado, o “capitão” do Paços de Ferreira, que esteve igualmente presente na conferência de imprensa, assumiu que os jogadores estão com uma “ansiedade positiva” mas motivados para fazer um “excelente jogo”.

“Espero que sejamos capazes de fazer um bom jogo, que estejamos tranquilos e que o sentimento não seja de inibição, por ser uma final. Queremos levar a taça para Paços de Ferreira”, afirmou Filipe Anunciação.

O médio, de 31 anos, desvalorizou a goleada por 5-1 sofrida no último confronto com o Benfica, para o campeonato, e garantiu que a equipa pacense vai “dificultar muito” a vida do clube da Luz.

“São competições distintas e em nada vai afetar o nosso trabalho. Deu para corrigir o que fizemos de errado para não voltarmos a repetir amanhã (sábado). Cabe-nos dificultar ao máximo a tarefa do Benfica”, referiu.

A final da quarta edição da Taça da Liga está agendada para sábado, às 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, e terá arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?