loading

Bwin Cup: Frustração dos adeptos que ficaram em Paços de Ferreira

A frustração é o sentimento dominante dos adeptos que ficaram em Paços de Ferreira e seguiram pela televisão a derrota de hoje da equipa frente ao Benfica, por 2-1, na final da Taça da Liga de futebol, em Coimbra.

Luís Pedro, de 21 anos, assistiu ao jogo “entre amigos” num café da cidade e confessou que “esperava outro resultado”, enaltecendo “um Paços que chegou a `encostar´ o Benfica à sua área na segunda parte”.

“Se a grande penalidade tem resultado em golo, o jogo podia ter sido diferente, mas estivemos bem, com os jogadores a lutarem até ao fim. Não escondo alguma frustração pelo resultado, mas saímos dignificados desta final”, disse Luís Pedro, em declarações à agência Lusa.

Já na rua, António Filipe, 45 anos, queixou-se da “sorte e de algumas decisões da arbitragem”, mas mostrou “um orgulho enorme nesta equipa pequena, que obrigou o Benfica a suar a camisola”.

Para este simpatizante do Paços de Ferreira, o momento do jogo foi a grande penalidade defendida por Moreira, guarda-redes “encarnado”, que podia ter resultado no empate da equipa, na altura a perder por 1-0.

“O Moreira foi a grande figura do jogo, com defesas decisivas, mas o Pedro Proença também não esteve nada mal. O seu critério na marcação de faltas e na amostragem de cartões penalizou o Paços de Ferreira, mas a equipa esteve globalmente bem, reagiu e dignificou o clube, a cidade e a região”, sublinhou.

Augusto Santos, 32 anos, que também preferiu a companhia dos amigos no café para seguir a final, preferiu destacar a “grande atitude dos jogadores pacenses, uns verdadeiros guerreiros de armas de pau, que conseguiram fazer frente a soldados fortemente armados”, observou.

“Sinceramente, estava à espera que fosse desta que ganhássemos, mas gostei da equipa e da sua atitude. A desvantagem de dois golos ao intervalo, após a defesa do Moreira na grande penalidade, podia ter quebrado a equipa, mas os jogadores entraram com enorme vontade de mudar a história do jogo. Fica para a próxima”, concluiu.

A cidade de Paços de Ferreira “silenciou-se” durante a final disputada no Municipal de Coimbra, com vários grupos de adeptos concentrados nos cafés e muitos deles trajados com as cores do Paços de Ferreira.

O Benfica, que em quatro edições da prova soma três triunfos, conquistou hoje a sua terceira Taça da Liga em futebol, ao derrotar na final, disputada em Coimbra, o Paços de Ferreira, por 2-1.

Os ''encarnados'' chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0, com tentos de Jara, aos 17 minutos, e Javi Garcia, aos 42, tendo os pacenses reduzido aos 50, com um autogolo de Luisão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?