loading

Luisão explica autogolo e destaca a «concentração» dos jogadores do Benfica

Luisão, defesa do Benfica que marcou um autogolo, afirmou no sábado que os “encarnados” venceram a Taça da Liga de futebol devido a terem conseguido manter a concentração até final e assumiu que a equipa quebrou na segunda parte.

''Mantivemos a concentração até final e isso foi essencial nesta vitória”, afirmou Luisão após o triunfo por 2-1 sobre o Paços de Ferreira, na passagem pela zona mista do Estádio Cidade de Coimbra.

O capitão da equipa da Luz lembrou que a equipa entrou em campo com apenas dois dias de descanso após um encontro “duríssimo” com o FC Porto e explicou o lance do autogolo.

“Acontece. Ouvi o Moreira falar, mas dei um toque na bola, pois não sabia onde estava o avançado do Paços de Ferreira. O mais importante é que, depois desse lance, não perdi a calma e mantive-me tranquilo”, referiu Luisão.

O argentino Pablo Aimar, que regressou ao “onze” do Benfica, assumiu que a equipa “devia ter controlado melhor” o jogo na segunda parte, mas, mesmo assim, o que “importa é ter vencido” o troféu.

“Podíamos e devíamos controlar melhor a posse de bola, sofremos um pouco, mas o que interessa é que vencemos”, disse o internacional argentino.

O Benfica tem agora as atenções centradas nas meias-finais da Liga Europa com o Sporting de Braga, um “jogo de 180 minutos frente a uma grande equipa”.

“Esperamos ganhar, mas sabemos que o Sporting de Braga está forte. Fez uma grande época no ano passado e este ano também está muito bem. Queremos estar na final e vamos fazer tudo para lá chegar”, referiu Aimar.

Apesar do triunfo, os adeptos do Benfica que esperavam a equipa junto do autocarro, assobiaram e apuparam com grande intensidade o paraguaio Óscar Cardozo. Moreira, Nuno Gomes e Javi Garcia foram os mais aplaudidos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?