loading

Bwin Cup: Final do jogo em Coimbra com alguma perturbação rodoviária

O termo do jogo da Taça da Liga de futebol, que colocou no sábado em confronto Benfica e Paços de Ferreira no Estádio Cidade de Coimbra, causou algumas perturbações no tráfego, revelaram fontes da GNR e da PSP.

Pouco depois das 00:00 de hoje ainda havia automobilistas a sair da cidade, mas a PSP, além do congestionamento e alguma lentidão na circulação, não registou acidentes nem incidentes com adeptos.

Nas saídas de Coimbra e no acesso aos itinerários principais foi onde se notou uma maior lentidão no tráfego, em particular na zona dos Fornos, à entrada do IP3, também pelo facto de a configuração do nó não permitir uma grande fluidez.

Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR adiantou que era notório um tráfego mais intenso de viaturas em direção a sul, pela A1, mas, mesmo assim, também não havia filas, embora a velocidade de circulação fosse mais lenta do que o habitual.

Esta situação ocorreu porque houve uma maior concentração de viaturas em circulação a procurar abandonar Coimbra num curto período de tempo, explicou.

Durante a tarde fonte da GNR disse à agência Lusa não ter sido notado qualquer aumento do fluxo de viaturas a entrar em Coimbra, presumivelmente porque muitos adeptos chegaram à cidade na véspera, e outros muito distribuídos ao longo do dia.

O Estádio Cidade de Coimbra recebeu no sábado mais de 26 mil adeptos para presenciar o jogo, que terminou com a conquista da Taça da Liga pelo Benfica, que venceu por 2-1 o Paços de Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?