loading

II Divisão: Treinadores dos candidatos à Liga de Honra criticam regulamento

Os treinadores de futebol do Atlético, União da Madeira e Padroense são unânimes em criticar o regulamento de acesso das equipas da segunda divisão nacional à Liga de Honra, cuja fase de subida começa este fim de semana.

Para os técnicos António Pereira (Atlético), Daniel Ramos (União da Madeira) e Augusto Mata (Padroense), Portugal deve “ser o único país do Mundo em que uma equipa campeã de divisão não sobe automaticamente ao escalão seguinte, tendo de disputar uma fase de acesso”.

“Quem anda no futebol não consegue perceber isto”, disse António Pereira, enquanto Daniel Ramos defendeu a “reformulação rápida do quadro competitivo da segunda divisão para permitir aos campeões o acesso direto à Liga de Honra” e Augusto Mata considerou a situação “uma vergonha”, entendendo que ela indicia que se anda “a brincar com o futebol”.

António Pereira escusou-se a avançar com mais palavras sobre esta situação concreta, uma vez que já foi castigado por “um período de seis meses por falar sobre vários casos do futebol”, não querendo, por isso, “ir mais além neste debate”.

O técnico do Atlético, vencedor da Zona Sul da segunda divisão, acrescentou que a equipa está “confiante para os quatro jogos” e “motivada para trabalhar com dedicação'', ficando à ''espera para ver o que vai dar”.

“Temos armas inferiores aos adversários para lutar, mas os jogadores estão satisfeitos, porque no início da época não estavam à espera de estar aqui. O Atlético é um histórico do futebol português. Gostávamos muito de ajudar o clube a regressar aos campeonatos profissionais e vamos lutar por isso”, assegurou.

O treinador do União da Madeira, Daniel Ramos, colocou a subida de divisão como ''um objetivo traçado desde o início da época”.

“As expetativas são as mais elevadas e o pensamento é único entre toda a equipa, desde o início: Chegar em primeiro e subir de divisão. O espírito é de conquista, estamos com mentalidade ganhadora”, adiantou o técnico que levou o União da Madeira ao primeiro lugar da Zona Norte.

Daniel Ramos acrescentou que a equipa está “consciente das dificuldades que vai sentir nos quatro jogos, mas vai ser capaz de dar uma excelente resposta”.

O técnico do Padroense, Augusto Mata, colocou as expetativas do clube “ao nível de uma equipa amadora, que não tem nada a perder nos quatro jogos e que entrou no campeonato (Zona Centro) com o objetivo de não descer”.

“Mas, quando vimos que podíamos subir, toda a equipa começou a acreditar. Vamos jogar descontraídos e tentar enervar os adversários. As outras duas equipas são mais fortes do que a nossa, mas é dentro de campo que se medem forças e estamos todos motivados”, disse, lamentando apenas que a equipa faça os quatro jogos praticamente seguidos, descansando na última jornada, “quando tudo poderá estar ainda por decidir”.

''Saiu-nos a fava. Somos a equipa que acaba os jogos de apuramento mais cedo. Esperamos que no final não aconteça nada de estranho'', concluiu.

A fase de subida abre com o Padroense-Atlético, seguido do Padroense-União da Madeira, Atlético-União da Madeira, Atlético-Padroense, União da Madeira-Padroense e União da Madeira-Atlético.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?