loading

Angola participa no Torneio da Soberania que junta veteranos em Macau

Uma equipa de veteranos do futebol angolano é a novidade de 2011 do Torneio da Soberania que a Associação de Veteranos de Futebol de Macau organiza anualmente no território entre 25 e 27 de novembro.

Em declarações à agência Lusa, Francisco Manhão, presidente da associação de veteranos, explicou que o “convite a uma equipa de Angola pretende potenciar Macau como uma plataforma também na área do desporto”.

“A China tem divulgado e afirmado Macau como plataforma do país para os países de língua portuguesa e nós seguimos, também neste nosso torneio, a mesma política, mas na área do desporto”, disse.

Além da formação de Angola, e da anfitriã Macau, a 11.ª edição do Torneio da Soberania conta com a participação de equipas da Coreia do Sul – vencedora das duas últimas edições -, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Xangai – em representação da China – e de Portugal, a única formação que ainda não confirmou a presença, mas que deverá contar com a formação do Marítimo.

No futuro, Francisco Manhão afirmou pretender contar com outras equipas dos países de língua portuguesa, embora reconheça “algumas dificuldades até pela dimensão da prova”.

“Podemos não conseguir ter todos os países de uma só vez, mas podemos contar com a participação regular de equipas dos países de língua portuguesa e isso será sempre útil aos nossos objetivos de celebração de Macau”, acrescentou.

Para preparar o torneio de novembro, os veteranos de Macau realizam no início de junho um torneio de intercambio com Taiwan, num jogo que será realizado em Macau e pretende ser a “desforra” de uma derrota por 2-1 em 2010 em Taipé.

“Claro que queremos ganhar e como temos um adversário muito forte estamos à procura de uma arma secreta que nos ajude a conquistar a vitória neste jogo”, disse, escusando-se a especificar a eventual “contratação de última hora” que ajude a equipa de Macau a vencer Taiwan.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?