loading

Espanha: Atlético Madrid perde e compromete Liga Europa

O Atlético de Madrid comprometeu hoje a sua qualificação para a Liga Europa de futebol do próximo ano, ao perder em casa com o Málaga, por 3-0, na 35.ª jornada da Liga espanhola.

Espanha: Atlético Madrid perde e compromete Liga Europa

Barcelona e Real Madrid, que ainda não jogaram na ronda, são ''de outro campeonato'', o Valência reforçou o terceiro lugar com vitória sobre a Real Sociedad e o Villarreal também não deverá perder o quarto.

A três jornadas do fim, a luta em Espanha é forte pelos lugares do quarto ao sétimo, zona em que o Atlético de Madrid está longe de estar garantido.

O Athletic Bilbau ganhou por 3-2 ao Levante e é quinto com 54 pontos, mais dois do que a equipa treinada por Quique Flores e o FC Sevilha, que recebe o Real Madrid ainda hoje. A quatro pontos, mas com um jogo a menos, está o Espanyol.

Em Madrid, Salomon Rondon, aos 29, Julio Batista, aos 35, e Maresca, aos 84, sentenciaram a equipa da capital. Eliseu e Duda, que viu o amarelo, foram titulares pelo Málaga.

Duas semanas depois da estrondosa derrota ante o Real Madrid, por 6-3, o Valência recuperou garbo e venceu a a Real Sociedad por claros 3-0, com dois golos de Soldado (16 e 27) e um de Jonas (25). Miguel e Ricardo Costa estiveram na defesa valenciana.

Na cauda da tabela, começam as decisões: nova derrota do Almeria em Getafe, por 2-0, implica a despromoção, após quatro épocas seguidas na Liga principal.

O Hércules de Alicante é o penúltimo e ainda luta pela manutenção, mau grado a derrota de hoje por 3-2 com o Racing Santander. Um dos golos do Hercules foi apontado pelo português Tiago Gomes.

André Castro foi titular, substituido a um quarto de hora do fim, no empate do tranquilo Sporting Gijon com o Deportivo da Corunha, 2-2.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?