loading

Jesus considera expulsão de Luisão decisiva para o empate com Leiria

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a expulsão de Luisão foi decisiva para o empate frente à União de Leiria (3-3) e referiu querer retificar na próxima época os erros cometidos.

“A partir da expulsão do Luisão começamos a ter problemas na zona defensiva, em especial no jogo aéreo. Com o segundo golo o Leiria acreditou e acabou por empatar.

Foi um bom jogo, com seis golos, mas o Benfica com três golos deveria ter vencido e fizemos por isso”, disse o técnico.

Após a expulsão do internacional brasileiro, o técnico Jorge Jesus colocou o avançado Nuno Gomes em campo, quando ainda tinha no banco Roderick, recuando Javi Garcia para central.

“Faltavam cinco minutos, estávamos a vencer e acreditei que, com o Javi a central e a entrada do Nuno Gomes, conseguiríamos segurar o resultado, mas não foi por não ter entrado o central que empatámos”, disse.

Questionado se este terá sido o último jogo no clube para Fábio Coentrão, que no final da partida se despediu dos adeptos, e Nuno Gomes, o técnico lembrou que a situação contratual dos jogadores é diferente.

“O Coentrão tem contrato, enquanto o Nuno Gomes acaba contrato, são situações diferentes. Os adeptos adoram o Fábio e ele quis retribuir o carinho dos adeptos. Os adeptos também gostam do Nuno Gomes. Veio de uma operação e era importante acabar a época a jogar”, salientou.

A terminar, o técnico defendeu que na próxima época é preciso corrigir os erros que foram cometidos.

“Eu, o presidente e Rui Costa temos que trabalhar em cima dos erros. O importante é saber o porquê de acontecerem e vamos tentar para o ano não os cometer”, disse.

O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, referiu que a sua equipa procurou criar intranquilidade no Benfica, lembrando que era o primeiro jogo em casa desde a eliminação na Liga Europa, frente ao Sporting de Braga.

“Não conseguimos na primeira parte, mas na segunda veio ao de cima o caráter dos jogadores. Estar a perder 3-1 no estádio da Luz e conseguir empatar não é algo que muitas equipas tenham conseguido, mas queríamos mais”, referiu.

Em jeito de balanço, Pedro Caixinha confessou que não ficou satisfeito com a época da sua equipa, em especial pelo que fez na segunda volta.

“Os objetivos que atingimos foram os mínimos, apesar de terem sido esses que nos pediram no início da época, mas quem fez a primeira volta que nós fizemos, teria que fazer mais no campeonato, por isso não estamos satisfeitos”, defendeu.

O técnico garantiu ainda que já está a trabalhar na próxima época e que vai continuar no comando da equipa.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2011
Marítimo - FC Porto, 0 - 2
Paços Ferreira - Académica, 5 - 1
V. Setúbal - Portimonense, 3 - 1
Olhanense - Rio Ave, 2 - 2
Beira-Mar - Nacional, 0 - 2
Benfica - U. Leiria, 3 - 3
Sp. Braga - Sporting, 0 - 1
Naval 1º Maio - V. Guimarães, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?