loading

Liga Europa: Domingos diz que Sp. Braga merecia empate e prolongamento

O técnico do Sporting de Braga, Domingos Paciência, afirmou hoje que a final da Liga Europa de futebol foi decidida “por um pormenor” e defendeu que a sua equipa merecia ter levado o jogo para prolongamento.

“A diferença faz-se no pormenor em que tudo pode mudar. Este jogo acaba por ser resumido em três, quatro momentos. É uma perdida de bola da nossa parte que dá o golo do FC Porto”, lamentou Domingos Paciência, em conferência de imprensa, após a derrota por 1-0 na Arena de Dublin.

O treinador português frisou que o Sporting de Braga foi “melhor equipa na segunda parte” e merecia ter, pelo menos, alcançado o empate.

“A justiça seria o 1-1. É pena. Há um sentimento de orgulho, mas também de injustiça por não termos conseguido fazer golos. O FC Porto foi eficaz”, referiu.

Domingos Paciência, que realizou o seu último jogo como treinador do Sporting de Braga, realçou também um lance em que o defesa do FC Porto Sapunaru poderia ter sido expulso.

“O próprio Sapunaru quase se começa a dirigir para o balneário convencido de que ia ser expulso. O arbitro optou por não mostrar o vermelho”, referiu.

O técnico lembrou que o Sporting de Braga esta época viveu “momentos únicos da sua história” e destacou o “caráter” da equipa.

“A tristeza passa pelo balneário, pois queríamos mesmo a vitória. Estamos orgulhosos pelo que fizemos. Fizemos uma temporada de grande valor, o que enaltece o caráter e a qualidade desta equipa”, disse.

“Somos a prova que, com ambição e crença, se consegue fazer muito”, reforçou.

O FC Porto venceu hoje a Liga Europa, ao bater o Sporting de Braga, por 1-0, com um golo de Falcao, aos 44 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?