loading

Gil Vicente em vantagem para subir, Feirense quer ser campeão

O Gil Vicente depende apenas de si para assegurar hoje o regresso à principal Liga de futebol, na derradeira jornada da Liga de Honra, que ainda define o campeão e quem acompanha o CD Fátima na descida.

Gil Vicente em vantagem para subir, Feirense quer ser campeão

O Feirense festeja a subida em casa frente ao Leixões, mas as celebrações não o isentam de responsabilidade, pois os dois pontos de vantagem sobre o Gil Vicente (54-52) são insuficientes para entrar em campo com o título de campeão garantido – a igualdade pontual consagrará o seu perseguidor.

Em Barcelos, em pleno ambiente de euforia, com os bilhetes esgotados a meio da semana, o Gil Vicente recebe o já despromovido CD Fátima, no desafio que pode assinalar o seu regresso à Liga, bastando-lhe vencer.

Na expectativa, o Trofense precisa ganhar na difícil visita ao Santa Clara e esperar pelo milagre do CD Fátima, ainda por cima com cinco “baixas”: uma igualdade em Barcelos serve, pois tem vantagem no confronto direto com o Gil Vicente.

No lado inverso da classificação, o Sporting da Covilhã depende apenas de si para garantir a manutenção, pois tem um ponto a mais do que o Varzim e recebe em casa o Desportivo das Aves.

O conjunto poveiro visita a Oliveirense, quarta classificada, a pensar no triunfo e no desaire do Covilhã, sobre o qual tem vantagem no confronto direto, importante se terminarem a prova com os mesmos pontos.

Programa da 30.ª e última jornada:

- Domingo, 29 mai:

Oliveirense - Varzim, 16:00.

Moreirense - Penafiel, 16:00.

Belenenses – Estoril-Praia, 16:00.

Sporting da Covilhã - Desportivo das Aves, 16:00

Arouca - Freamunde, 16:00.

Gil Vicente - Fátima, 18:00 (Sport TV).

Santa Clara - Trofense 18:00 (17:00 nos Açores).

Feirense - Leixões, 18:00 (Sport TV).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?