loading

Liga Orangina: Varzim vence Oliveirense mas desce à II Divisão

O Varzim venceu hoje fora a Oliveirense por 1-0, com um golo de Gonçalo, na última jornada da Liga Orangina, mas acabou na penúltima posição da tabela e foi despromovido à II Divisão.

O minuto 79 foi o da festa do Varzim, pois o golo de Gonçalo garantia a vitória, mas da Serra da Estrela até Oliveira de Azeméis desceu uma má notícia para os poveiros: o Sporting da Covilhã marcou no último minuto dos descontos e “atirou” a equipa da Póvoa de Varzim para a II Divisão.

Os primeiros minutos do encontro no estádio Carlos Osório, onde estiveram cerca de 300 adeptos do Varzim, mostraram que a equipa poveira queria marcar depressa e esperar para perceber o que fazia o Covilhã em casa diante do Desportivo das Aves.

Aos 11 minutos, um livre marcado por Salvador obrigou Bruno à primeira defesa da tarde. Aos 30 a história repetiu-se e o Varzim esteve perto de marcar quando Salvador levou a bola a “beijar” a rede lateral da baliza oliveirense.

A resposta da Oliveirense nunca foi convincente, com o conjunto de Pedro Miguel a surgir algo apático no primeiro tempo. Aos 45 minutos surgiu a melhor ocasião para a equipa da casa, com Clemente, isolado perante o guardião varzinista, a rematar por cima da baliza visitante.

A segunda parte mostrou uma Oliveirense com outra atitude, mas foi Tiago Terroso, aos 51 minutos, a rematar para defesa de Bruno. Aos 56 a Oliveirense tentou chegar à vantagem, de longe, com um remate de Chico Silva que ainda tocou na barra da baliza contrária.

As notícias que chegavam da Covilhã eram positivas para o Varzim, que precisava de um golo para garantir a manutenção. E o golo surgiu mesmo aos 79 minutos pelo jovem Gonçalo, lançado pelo técnico Eduardo Esteves na segunda metade, que recebeu um passe de Tiago Carneiro e rematou, à entrada da área, para o fundo da baliza da Oliveirense.

A 11 minutos do fim a festa dos adeptos do Varzim “inundou” o banco da equipa poveira, mas de repente tudo mudou. A notícia do golo do Covilhã diante do Aves “calou” por instantes a claque varzinista e deitou por terra as aspirações do conjunto de Eduardo Esteves, que ficou pelo relvado no final do encontro.

O Varzim somou 31 pontos, mas ficou no penúltimo lugar da Liga Orangina, a um ponto do Covilhã, e acompanha o CD Fátima na descida à II Divisão.

Apesar de a despromoção se ter consumado, os adeptos do Varzim ficaram largos minutos a aplaudir a equipa no estádio Carlos Osório.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Maio de 2011
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 1 - 0
Arouca - Freamunde, 1 - 0
Oliveirense - Varzim, 0 - 1
Moreirense - Penafiel, 2 - 1
Belenenses - Estoril, 0 - 1
Gil Vicente - Fátima, 3 - 1
Feirense - Leixões, 0 - 0
Santa Clara - Trofense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?