loading

Varzim: Treinador Eduardo Esteves anuncia saída após despromoção

O treinador Eduardo Esteves revelou que vai deixar o Varzim após a despromoção da equipa à II Divisão do futebol português, enquanto o presidente Lopes de Castro anunciou a recandidatura ao cargo.

Após a vitória por 1-0 no terreno da Oliveirense, que não chegou para garantir a permanência na Liga Orangina, os jogadores do Varzim remeteram-se ao silêncio junto do balneário, num ambiente de profunda tristeza.

Já o treinador e o presidente do clube poveiro deram a cara em nome do grupo na sala de imprensa. Eduardo Esteves anunciou “o fim de um ciclo” à frente da equipa alvi-negra e tentou explicar o que falhou esta época.

“Não descemos de divisão aqui. Fizemos o nosso trabalho hoje e, como digo aos jogadores, por um ponto se sobe e por um ponto se desce. Aconteça o que acontecer o Varzim nunca vai deixar de existir e é preciso que as pessoas se unam em torno do clube para o recolocar onde merece, mas o meu ciclo no Varzim chega ao fim”, disse.

Segundo Eduardo Esteves, a decisão de deixar o comando técnico do Varzim “já estava tomada” e não dependia dos resultados de hoje.

Na hora de fazer o balanço da época, Eduardo Esteves afirmou que a Federação Portuguesa de Futebol não planeou bem os jogos da Taça de Portugal e sublinhou a juventude do plantel.

“Andávamos à caça com fisga e outros de caçadeira, era o que dizíamos em tom de brincadeira. Entrámos mal no campeonato e tivemos uma sucessão de empates. A equipa soltou-se e fomos apelidados de tudo, até de sermos o Ajax da Póvoa. Mas houve uma sobrecarga de jogos e a Federação teve pouco cuidado em marcar os jogos da Taça de Portugal”, recordou.

O técnico lembrou que a sua equipa disputou sete jogos no mês de janeiro, “o que num plantel não tão extenso se fez notar no rendimento da equipa”.

Visivelmente incomodado com a despromoção da equipa varzinista ao terceiro escalão, o presidente Lopes de Castro aproveitou, no entanto, para dizer que se vai “recandidatar à presidência do clube”.

“O Varzim desceu porque fez menos pontos do que o Covilhã. Há muitos motivos e vamos fazer a avaliação do que se passou. Esta descida era a ultima coisa de que precisávamos e vamos ver o que o futuro nos reserva”, referiu.

Lopes de Castro garantiu que, apesar da despromoção, não abandona o clube: “Sou recandidato e desta vez fico até ao fim e os sócios decidem. O presidente assume esta descida de divisão”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?