loading

Mercado: Jesus quer avançado mexicano Guardado no Benfica

Andrés Guardado, médio esquerdo mexicano do Deportivo da Corunha, é o avançado pretendido por Jorge Jesus para reforçar o ataque ''encarnado'' da próxima época.

Mercado: Jesus quer avançado mexicano Guardado no Benfica

O Benfica está a fazer todos os esforços para garantir a contratação de Andrés Guardado. O jogador faz parte de uma lista de poucos jogadores que Jorge Jesus apresentou a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e a Rui Costa, director desportivo.

Guardado tem 24 anos, é esquerdino, e está há quatro temporadas na Corunha, onde é companheiro de equipa do português Zé Castro.

Augusto César Lendoiro, presidente do clube, já admitiu propostas mas não falou em nomes concretos.

O clube espanhol, que recentemente foi relegado para a segunda liga espanhola, já foi contactado por responsáveis ''encarnados'' que ofereceram sete milhões de euros mais um jogador da lista de dispensas de Jorge Jesus.

No entanto, o Benfica não está sozinho na corrida ao craque mexicano. Sevilha, Atlético de Madrid, Atlas e o Tigres também têm o futebolista, formado no Atlas, debaixo de olho.

As negociações não se adivinham fáceis, mas dadas as boas relações entre os dois emblemas, nomeadamente com as recentes negociações que envolveram a cedência de Urretaviscaya aos galegos, pode facilitar as negociações para a contratação do jogador.

As outras opções

Salvio
Depois de ontem não ter acionado a cláusula que lhe conferia direito de preferência na aquisição definitiva de Salvio, o Benfica vai continuar a tentar garantir a continuidade do argentino na próxima época.

Oriol Romeu
Oriol Romeu, médio defensivo de 19 anos e 1,83m do Barcelona B, foi ontem colocado na rota do Benfica.

Pablo Piatti
O jovem internacional argentino de 22 anos e 1,63m do Almería, clube que recentemente desceu à segunda divisão espanhola, está referenciado na Luz e é outra opção para o lado esquerdo do ataque. O jogador é igualmente pretendido pelo Wigan, clube que oferece 3,5 milhões de euros pela sua aquisição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?