loading

Sub-20: Portugal empata com Egito no primeiro teste para o Mundial

A seleção portuguesa de futebol empatou hoje com o Egito 0-0, no primeiro teste de preparação para a participação no Mundial de sub-20, que se disputa na Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto.

Sub-20: Portugal empata com Egito no primeiro teste para o Mundial

Em Mafra, no primeiro de três encontros de preparação ainda em território luso, Portugal, que teve em Saná o seu melhor elemento, demonstrou ainda falta de ritmo, natural depois de apenas uma semana de trabalho.

Se na defesa a “equipa das quinas” não enfrentou grandes problemas, no ataque, perante um organizado Egito, mostrou algumas dificuldades na conclusão das jogadas, quer fosse por um mau passe ou por excessiva demora no remate.

Sem Roderick, dispensado a pedido do Benfica, e Aníbal Capela, lesionado, o treinador Ilídio Vale viu-se forçado a adaptar o médio Pelé à posição de defesa central, naquela que foi a principal novidade no “onze” luso.

Apesar de estar ainda à procura da melhor forma física, a seleção portuguesa teve sempre mais posse de bola que os egípcios, mas, apesar de alguns lances bem delineados, falhava sempre qualquer coisa, ou no último passe ou na altura do remate.

Assim, o primeiro lance de real perigo do encontro surgiu apenas aos 45 minutos, na sequência de um canto, com Rafael Lopes, de cabeça, a obrigar Mohamed Awaad a excelente intervenção.

Com Portugal a perder fôlego, o Egito criou as suas duas únicas ocasiões na segunda parte, aos 63 minutos, num remate de Mohamed Ghaly, que passou perto da barra, e, aos 72, num cruzamento de Mohamed El Neney, que saiu na direção da baliza e obrigou Luís Ribeiro a boa defesa.

Aos 81 minutos, foi Portugal a estar perto do golo, num bom trabalho individual de Serginho, que, depois de tirar um egípcio do caminho, atirou pouco por cima.

Portugal volta a medir forças com o Egito na quinta-feira, em Massamá, defrontando a 13 de julho a Nigéria, no Estádio Nacional, antes de partir para o Panamá, onde vai participar num torneio com a equipa da casa, os nigerianos e o México.

No Mundial da Colômbia, Portugal está integrado no Grupo B, juntamente com o Uruguai, a Nova Zelândia e os Camarões.

Ficha de Jogo:

Jogo disputado no Estádio Eng. Ministro dos Santos, Mafra.

Portugal – Egito, 0-0

Equipas:

- Portugal: Mika (Luís Ribeiro, 46), Cédric, Nuno Reis, Pelé, Mário Rui (Luís Martins, 75), Júlio Alves, Danilo (Ricardo Alves, 75), Sana (Ricardo Dias, 71), Caetano (Serginho, 46), Rafael Lopes (Alex, 46) e Nelson Oliveira (Baldé, 65).

(Suplentes: Tiago Maia, Luís Ribeiro, Ricardo Alves, Luís Martins, Ricardo Dias, Alex, Serginho e Baldé).

- Egito: Mohamed Awaad, Ahmed El Sayed, Mohamed Fattah, Mahmud Ezzet, El Said Hussein, Gomaa Saleh, Mohamed El Sayed (Mohamed El Neney, 52), Mohamed Ibrahim, Mohamed Zaki (Islam Ashraf, 84), Fathi Aly e Ahmed Hassan (Mohamed Ghaly, 61).

(Suplentes: Mohamed Ghaly, Mahmud El Din, Islam Ashraf, Mohamed El Neney e Ahmed Behiry).

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mário Rui (20), Gomaa Saleh (29), Mohamed El Sayed (50), Nelson Oliveira (60) e Alex (83).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?