loading

Turquia: Fenerbahce pode perder o título devido viciação de resultados

O Fenerbahce, que se sagrou campeão no último campeonato turco, incorre num castigo que pode ditar a perda do título de campeão de futebol, caso fique provado um alegado esquema de viciação de resultados.

Turquia: Fenerbahce pode perder o título devido viciação de resultados

Um tribunal turco acusou hoje formalmente mais 15 suspeitos de um alegado esquema de viciação de resultados que pode levar o Fenerbahce a perder o título de campeão de futebol, tendo emitido um mandado de prisão para o presidente.

A polícia turca realizou cerca de 60 buscas a residências e às instalações do clube, suspeito de estar envolvido num esquema de apostas com manipulação de jogos da Liga turca de futebol na época de 2010/2011.

O Fenerbahce incorre num castigo que pode ditar a perda do título de campeão de futebol, idêntico ao que se verificou com a Juventus, em Itália, nos campeonatos de 2005 e 2006.

Os investigadores do processo, que suspeitaram das 16 vitórias do Fenerbahce nos últimos 17 jogos, defendem que detetaram fortes evidências de resultados combinados em 19 jogos dos dois principais campeonatos turcos.

A federação turca de futebol pretende decidir rapidamente sobre as medidas que irá tomar contra o clube de Istambul, uma vez que a dada limite para a inscrição nas competições da UEFA termina a 15 de julho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?