loading

Ciclismo: Ricardo Mestre vence a 1ª. etapa do GP Joaquim Agostinho

O ciclista português Ricardo Mestre (Tavira-Prio) venceu hoje a primeira etapa da 34.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, que se disputou entre o Ramalhal e Sobral de Monte Agraço, em Torres Vedras.

Ciclismo: Ricardo Mestre vence a 1ª. etapa do GP Joaquim Agostinho

O corredor português cumpriu o percurso entre Ramalhal e Sobral de Monte Agraço (161 quilómetros) em 4:07.28 horas, gastando menos 1.16 minutos do que o espanhol Alejandro Marque (Onda) e 1.18 do que o alemão Ian Bibby (Motorpoint).

Numa primeira etapa bastante equilibrada, Ricardo Mestre, que correu a uma velocidade média de 39 quilómetros por hora, acabou por integrar uma das várias fugas que marcaram o dia e, numa altura em que o grupo estava reduzido a seis, desferiu um ataque demolidor.

Quando faltavam cerca de 20 quilómetros para o final do percurso, o ciclista da Tavira-Prio fugiu aos adversários e não mais largou a liderança, tendo chegado a deter uma vantagem de dois minutos sobre o pelotão.

«Foi uma etapa bastante movimentada. O Montejunto fez-se num ritmo bastante elevado, o pelotão aí fraccionou-se, saiu uma fuga e o pelotão voltou a juntar-se. Depois, houve novas tentativas de fuga e tive a felicidade de entrar numa dessas. Nos últimos 20 quilómetros consegui fugir e chegar à meta», disse Ricardo Mestre.

O vencedor da primeira etapa da 34.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, prova que homenageia o melhor ciclista português de sempre, congratulou-se pela vitória, que vai servir para «ganhar moral», já que este ano não foi pródigo em triunfos.

Ricardo Mestre espera agora manter a camisola amarela, se possível até final, dando continuidade à conquista do ex-colega Cândido Barbosa, vencedor na edição do ano passado e que recentemente encerrou a carreira de ciclista.

A segunda etapa da corrida organizada pela União Desportiva do Oeste prossegue na sexta-feira, num percurso com 179 quilómetros, que começa em Manique do Intendente e termina na Carvoeira (parque eólico).

O derradeiro teste para a Volta a Portugal prossegue até domingo, num total de 593,7 quilómetros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?