loading

Torneio do Guadiana: Benfica vence franceses do PSG por 3-1

O Benfica venceu hoje os franceses do Paris Saint-Germain por 3-1, em embate realizado no Estádio Algarve, em Faro, a contar para a primeira jornada do Torneio do Guadiana.

Torneio do Guadiana: Benfica vence franceses do PSG por 3-1

A formação de Jorge Jesus conseguiu a sua segunda vitória da pré-época, depois da goleada (9-1) diante de uma seleção de jogadores de Friburgo, no estágio na Suíça.

Frente a um adversário bem organizado a meio-campo, Jorge Jesus fez apenas uma alteração, em relação ao “onze” que iniciou a partida com o Dijon (derrota por 2-1), e deixou Saviola no banco, dando a titularidade a Bruno Cesar.

Na primeira parte, os “encarnados” não tiveram espaço para jogar, condicionados pelo futebol mais agressivo dos franceses, exceção feita para Aimar, que no meio-campo desequilibrou e “carregou” com a equipa, originando os melhores lances de perigo.

Bruno César e Cardozo fizeram as primeiras ameaças e o paraguaio acabou por marcar aos 11 minutos, na conclusão de uma triangulação entre Bruno César e Aimar.

A vantagem do Benfica foi curta, com os franceses a reagirem de imediato, chegando ao empate aos 14 minutos, na sequência de uma falha dos centrais “encarnados”, que deixaram Nene isolar-se e fazer um “chapéu” a Artur Moraes.

O Benfica reagiu e dois minutos depois, Cardozo, de livre direto, quase marcou, mas, depois o jogo equilibrou e, até ao intervalo, só Aimar assustou verdadeiramente, aos 28 minutos.

Na segunda metade, a troca de todos os jogadores do Paris Saint-Germain retirou qualidade à partida, mas ainda assim o Benfica mostrou maior dinâmica, apesar de Jorge Jesus ter optado por modificar os setores mais avançados (meio-campo e ataque) e ter tirado Aimar.

Franco Jara, que entrou ao intervalo, ocupando a posição de Cardozo, colocou os “encarnados” novamente em vantagem aos 64 minutos, aproveitando uma “fífia” da defesa francesa.

O golo galvanizou a formação portuguesa, que “pegou” no jogo, construindo várias oportunidades para um resultado folgado, perante um PSG reduzido a 10 unidades desde os 68 minutos, por expulsão de Armand.

Contudo, e apesar do domínio “encarnado”, o golo apenas surgiu a um minuto do final, com Saviola a concluir com um remate forte e colocado uma jogada de entendimento com o reforço espanhol Nolito.

Apesar da vitória no tempo regulamentar, as duas equipas submeteram-se à marcação de uma série de cinco pontapés da marca da grande penalidade, que servirá para encontrar o vencedor da prova em caso de empate.

Com Artur a deter o último pontapé, o Benfica venceu por 4-3, com golos de Saviola, Urreta, Javi Garcia e Nolito, enquanto Bodmer, Gameiro e Lyundula marcaram para os franceses.

Falharam Witsel, que se estreou nos “encarnados”, e Jallet e Chantôme, nos franceses.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Benfica – Paris Saint-Germain, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Óscar Cardozo, 11 minutos.
1-1, Nene, 14.
2-1, Franco Jara, 64.
3-1, Javier Saviola, 89.

Equipas:

- Benfica: Artur, André Almeida, Javi Garcia, Miguel Vítor, Fábio Faria, Matic, Enzo Pérez, Aimar, Bruno Cesar, Gaitán e Cardozo.

Jogaram ainda Witsel, Saviola, Franco Jara, Nolito, Urreta e Nuno Coelho.

- Paris Saint-Germain: Douchez, Landre, Ngoiy, Sakho, Siaka, Maurice, Chantôme, Clement, Nene, Erding e Hoarau.

Jogaram ainda Areola, Bahebeck, Makonda, Armand, Camara, Luyindula, Kevin Gameiro, Bodmer, Kebano, Jallet e Arnaud.

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aimar (40), Sakho (40), Armand (48 e 68), Camara (74), Miguel Vitor (74) e Urreta. (74). Cartão vermelho para Armand (68).

Assistência: Cerca de 6.000 espectadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?