loading

Guiné-Bissau: Norton de Matos chama Diogo Salomão para a seleção

A chamada de Diogo Salomão pela primeira vez à seleção principal de futebol da Guiné-Bissau é a novidade nos 23 convocados de Luís Norton de Matos para o particular contra a Guiné Equatorial, em agosto, em Lisboa.

Guiné-Bissau: Norton de Matos chama Diogo Salomão para a seleção

A lista elaborada pelo selecionador da Guiné-Bissau, o português Luís Norton de Matos, foi hoje divulgada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).

O secretário-geral da FFGB, Simão Lucas da Rocha, confirmou à agência Lusa que o selecionador guineense falou com Diogo Salomão em Lisboa e este lhe terá garantido a sua disponibilidade para representar a seleção da Guiné-Bissau.

“Diogo Salomão é filho de pai guineense e mãe portuguesa. Portanto, de acordo com o selecionador nacional, ele manifestou a sua inteira disponibilidade de passar a representar a Guiné-Bissau. É um jogador talentoso e, logo, uma mais-valia para a seleção nacional”, disse Simão Rocha.

O secretário-geral da Federação lembrou que esta tem sido a política das autoridades desportivas da Guiné-Bissau em relação aos jogadores descendentes de guineenses, ou seja, sensibilizá-los a representar as cores do país.

Já no passado, as autoridades desportivas guineenses tentaram, sem sucesso, convencer Yanick Djaló a jogar pela Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau defronta, em jogo particular, a Guiné-Equatorial no dia 10 de agosto em Lisboa, podendo o desafio acontecer no estádio do Restelo. O jogo enquadra-se nos preparativos do país para os dois desafios que restam fazer no âmbito das eliminatórias para a Taça das Nações Africanas (CAN2012).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?