loading

Jorge Teixeira do FC Zurique emocionado com reencontro com Sporting

O português Jorge Teixeira, da equipa suíça do FC Zurique, um dos dois adversários do Sporting no Grupo D da Liga Europa de futebol, expressou hoje emoção pelo reencontro com o clube onde se formou durante sete anos.

Jorge Teixeira do FC Zurique emocionado com reencontro com Sporting

Jorge Teixeira, de 24 anos, disse que ficou “muito contente” por saber que o sorteio de hoje ditou o Sporting como opositor, além dos italianos da Lazio e dos romenos do FC Vaslui, e revelou que “será ótimo reencontrar um clube que marcou imenso”.

Citado pela sua assessoria de imprensa, o defesa central acrescentou que “o Sporting foi fundamental” na sua carreira e vincou que os dois embates do FC Zurique com os ‘leões’ serão também “uma boa oportunidade” para se ''mostrar e passar a ser mais conhecido em Portugal''.

Eleito melhor defesa do último campeonato suíço, Jorge Teixeira, campeão nacional de juniores em 2004/05 com Paulo Bento como treinador, sublinhou que deseja representar a seleção portuguesa e considerou que os jogos com o Sporting - ainda sem data marcada - não serão fáceis para o FC Zurique.

No entanto, o jogador português ressalvou que a formação helvética tem “ambição” de chegar aos 16 avos de final da Liga Europa, apesar de considerar não ser propriamente fácil o Grupo D.

“O Sporting, apesar do início de temporada não estar a ser tão positivo, tem um plantel muito forte, com jogadores de qualidade internacional. Reforçou-se bem e tem um treinador com provas dadas, que ainda no ano passado esteve na final da Liga Europa. A Lazio é também um histórico, muito forte, e o FC Vaslui tem conquistado um estatuto de relevo na Roménia”, observou.

Jorge Teixeira afirmou que acredita na equipa do FC Zurique, derrotada pelo Bayern de Munique no ‘playoff’ da Liga dos Campeões, com 3-0 no total das duas mãos.

“A nossa equipa é bastante jovem, o que pesou no ‘playoff’ com o Bayern de Munique, mas também já nos conhecemos bem e acredito que teremos uma palavra a dizer nesta fase de grupos. Queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?