loading

Liga Zon Sagres: União de Leiria trava Sporting de Braga

A União de Leiria impôs hoje a primeira derrota do Sporting de Braga na Liga portuguesa de futebol, ao vencer na Marinha Grande os ''arsenalistas'' por 1-0, em jogo da sétima jornada da prova.

Liga Zon Sagres: União de Leiria trava Sporting de Braga

Os “arsenalistas”, que arrancaram para a ronda na liderança, junto a Benfica e FC Porto, sofreram a primeira derrota na prova, enquanto os leirienses, já com o terceiro técnico da época, saíram da zona de despromoção.

Melhor na primeira parte, o Sporting de Braga, que não perdia desde maio, foi “traído” por um ex-jogador da equipa da casa, Paulo Vinicius, em quem a bola ressaltou para o único golo de um jogo intenso

O Sporting de Braga surgiu na Marinha Grande com quatro alterações na equipa: Leonardo Jardim fez descansar Elderson, Hugo Viana, Lima e Hélder Barbosa e o ritmo da equipa não se ressentiu, com muita intensidade e bastante pressão à saída da área da União de Leiria.

O pecado da equipa forasteira esteve na eficácia, ao contrário do adversário, que vestiu o “fato-de-macaco” para travar um dos primeiros da classificação.

Manuel Cajuda tinha dito que o empate era bom e alertou a equipa para a prioridade de tapar todos os caminhos para a sua baliza. Djaniny foi o único avançado, apoiado por Cacá e pelos extremos Luís Leal e Jô, que defenderam bastante.

Nos primeiros minutos, o Braga parecia estar em todo o lado, atacando e recuperando muitas bolas. As novidades Imorou e Salino integraram-se bem, Fran Mérida e Carlão nem por isso.

Aos 20 minutos, Mossoró, isolado por Fran Mérida, rematou por cima, só com Gottardi pela frente. Foi a melhor oportunidade no primeiro tempo dos forasteiros, que foram surpreendidos aos 26: Luís Leal ganhou uma bola na esquerda, fletiu para o centro, rematou, a bola bateu em Paulo Vinicius e passou por cima de Quim.

A União de Leiria, que até aí tinha tentado tímidos contra-ataques, viu-se na frente do marcador com felicidade.

O Braga acusou o golo fortuito dos leirienses e quebrou. Leonardo Jardim tentou abanar a equipa com Nuno Gomes, mas foi a União de Leiria que melhorou, ganhando confiança e aparecendo mais no ataque.

Por pouco não aumentou a vantagem, em remates de Djaniny (54 minutos), Ivo Pinto (58) e num corte de Paulo Vinicius, que quase deu autogolo (60).

Nem com Hélder Barbosa e Lima em campo o Braga recuperou o ascendente. Alan obrigou Gottardi a uma defesa atenta, aos 59 minutos, e Hélder Barbosa fez o mesmo, aos 83, mas foi pouca a expressão ofensiva dos bracarenses no segundo tempo: a opção de Manuel Cajuda, por dois médios defensivos e pontapé para a frente quando era necessário, resultou bem.

A União de Leiria até podia ter vencido por uma margem mais confortável: aos 81 minutos, Bruno Moraes teve nos pés o segundo golo, mas desperdiçou quando estava sem marcação na pequena área adversária. Nos descontos, isolado perante Quim, Jô preferiu simular grande penalidade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2011
Benfica - Paços Ferreira, 4 - 1

Domingo, 2 de Outubro de 2011
Feirense - Marítimo, 2 - 2
Nacional - Olhanense, 1 - 0
U. Leiria - Sp. Braga, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1
Académica - FC Porto, 0 - 3

Segunda-feira, 3 de Outubro de 2011
Gil Vicente - Beira-Mar, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?