loading

Basquetebol: FC Porto e CAB Madeira disputam Supertaça em Vagos

O FC Porto, campeão português de basquetebol, procura conquistar na quarta-feira a Supertaça de Portugal, que lhe escapa há sete anos, perante uma equipa do CAB Madeira que tenta inscrever pela primeira vez o nome na lista de vencedores.

Basquetebol: FC Porto e CAB Madeira disputam Supertaça em Vagos

Os portuenses reúnem o favoritismo para o jogo que se vai disputar no Pavilhão Municipal de Vagos a partir das 17:30, mas os madeirenses estão moralizados com a perspetiva de juntarem o troféu à Taça de Portugal, que arrebataram também pela primeira vez na época passada, ao vencerem na final o Penafiel, por 64-62.

O palmarés do FC Porto na competição é mais rico, com 12 presenças no jogo decisivo, mas data da temporada 2003/04 a última das suas quatro conquistas, um registo ainda muito distante do recordista Benfica, detentor de nove cetros.

«O favorito é o campeão nacional, mas jogamos frente a uma grande equipa, que respeitamos muito e que habitualmente se encontra muito bem nesta fase da época. É um adversário que respeitamos muito, mas, racionalmente, temos que assumir uma dose de favoritismo», sustentou Moncho López.

O treinador dos “dragões” lamentou que a sua equipa não possa «preparar as competições em igualdade de circunstâncias com as outras equipas», assinalando que a presença no Troféu António Pratas exigirá «muito mais esforço» dos jogadores portuenses.

Depois de ter perdido a Supertaça de 2002/03 frente à Oliveirense, na única presença na final da prova, o CAB Madeira mostra-se determinado em fazer história, de acordo com o discurso do seu treinador, João Freitas.

«Temos que jogar 40 minutos como se não houvesse amanhã. Digo sempre aos meus jogadores, o dia de hoje não se repete, só existe uma vez. Então temos que fazer valer a pena», observou João Freitas.

O técnico reconhece as dificuldades, observando que a preparação do FC Porto «está mais adiantada» e que o campeão nacional «tem um plantel muito extenso e de qualidade», mas advertiu: «No dia que não consigamos superar as nossas dificuldades, então chegaremos à conclusão de que estamos na profissão errada».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?