loading

Macau/Mundial WTCC: Chevrolet domina primeira sessão de treinos

Os Chevrolet Cruze de Robert Huff, Yvan Muller e Darryl O’Young dominaram hoje a primeira sessão de treinos livres da ronda final do mundial de Turismo, ao conseguirem os melhores tempos no circuito da Guia, em Macau.

Macau/Mundial WTCC: Chevrolet domina primeira sessão de treinos

O britânico Robert Huff cumpriu a melhor volta em 2.34,681 minutos, à média de 142,43 km/h, o francês Yvan Muller, campeão do mundo de 2010, rodou em 2.35,549 e o chinês Darryl O'Young em 2.36,466.

Por seu lado, o piloto luso Tiago Monteiro, ao volante de um SEAT e que em 2010 alcançou o quinto lugar do campeonato mundial de WTCC e o terceiro da primeira corrida da última jornada do WTCC, ficou em quarto lugar nos primeiros treinos livres, ao rodar em 2,36.542 minutos.

Monteiro, que detém a volta mais rápida à pista na categoria (2.32,076 minutos), realizada em 2009, aos comandos de um Seat Leon TDI, ficou à frente do suíço Alain Menu e do alemão Franz Engstler.

A primeira sessão de treinos livres, marcada pela chuva, contou com seis acidentes sem consequências graves, mas a deixarem muito trabalho aos mecânicos, que serão obrigados a fazer horas extraordinárias já no primeiro dia.

Dez minutos após o início da sessão, os treinos foram interrompidos, depois de o piloto Charles Kaki Ng, de Hong Kong, ter embatido contra as barreiras na curva da Melco.

O holandês Tom Coronel, o canadiano Gary Kwok, Philip Ma Ching Yeung, de Hong Kong, e o dinamarquês Michel Nykjaer também sofreram pequenos acidentes com embates contras as barreiras do circuito e mesmo no final da sessão de treinos livres e, apesar das bandeiras amarelas, Menu chocou contra o carro de Coronel quando o ultrapassava.

Os carros do mundial WTCC voltam à pista sexta-feira, para duas sessões de treinos livres, antes de se lançarem para a qualificação.

A corrida é disputada domingo, em duas mangas de nove voltas, com 15 minutos de intervalo.

Muller tem 20 pontos de avanço sobre Huff, que venceu na Guia em 2008, 2009 e 2010, bastando-lhe apenas terminar atrás do companheiro de equipa nas duas corridas para se sagrar campeão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?