loading

Alemanha: Bayern ficou sem títulos em 2010/11 mas gerou 290,9 ME

O Bayern de Munique teve um volume de negócios de 290,9 milhões de euros na temporada de 2010/11, apesar de a equipa de futebol não ter conquistado qualquer título, anunciou o clube alemão em assembleia-geral, na sexta-feira à noite.

Alemanha: Bayern ficou sem títulos em 2010/11 mas gerou 290,9 ME

No final de uma época em que apenas foi terceiro no campeonato, o Bayern registou o seu segundo maior volume de negócios de sempre, depois do recorde de 312 milhões de euros da temporada de 2009/10, quando conseguiu a “dobradinha” Campeonato/Taça e chegou à final da Liga dos Campeões.

O diretor financeiro do clube bávaro, Karl Hopfer, afirmou que “o Bayern pode encarar o futuro com serenidade”, enquanto o diretor executivo, Karl-Heinz Rummenigge, se mostrava confiante na duplicação dos ativos líquidos, para 129,1 milhões de euros.

Segundo o antigo avançado internacional alemão, esse valor permitirá ao Bayern abordar com tranquilidade os próximos mercados de transferências.

O Bayern, que hoje recebe o Borussia de Dortmund, o campeão em título, ocupa o primeiro lugar da “Bundesliga”, com cinco pontos de vantagem sobre os detentores do “cetro”, e está em boa posição para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, cuja final se vai disputar em Munique.

Com 22 títulos nacionais conquistados, o Bayern investiu mais de 40 milhões de euros no último defeso para conseguir os serviços de Manuel Neuer, o guarda-redes da seleção alemã, e dos defesas Jérome Boateng e Rafinha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?