loading

Brasil: Corinthians pode comemorar título de campeão no domingo

O Corinthians, do avançado internacional português Liedson, pode comemorar no domingo, na visita ao Figueirense, o título de campeão brasileiro de futebol, a duas jornadas do fim da prova.

Brasil: Corinthians pode comemorar título de campeão no domingo

A equipa paulista lidera o “Brasileirão” com 67 pontos, mais dois do que o Vasco da Gama (65) e cinco do que o campeão em título, o Fluminense (62), numa ronda em que estes dois últimos se defrontam no terreno dos “tricolores”.

Para chegar ao título, o Corinthians não depende apenas de si próprio, precisa de vencer e ver o Vasco da Gama ceder pontos em casa do campeão Fluminense, que conta com Deco, outro internacional português.

No plano matemático as três equipas têm ainda hipóteses de chegar ao título, mas para o Fluminense é quase uma “missão impossível”, com os cinco pontos de distância (quando estão apenas seis em jogo) a necessitarem de grande demérito dos outros candidatos.

O Brasileirão desta época poderá não só consagrar o Corinthians, como premiar individualmente jogadores como Liedson – com 11 golos ao serviço dos paulistas no campeonato – e Deco, um dos nomeados para melhor médio direito.

Já Liedson faz parte de um grupo de jogadores, juntamente com Dedé (Vasco da Gama) e Neymar (Santos), que podem ganhar a votação na categoria de “preferidos dos adeptos”.

Na lista, mas nas escolhas para treinador da época, estão Tite, do Corinthians, Jorginho, do Figueirense, e o ex-futebolista e técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, que em agosto, durante um jogo, sofreu um acidente vascular cerebral.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?