loading

Fernando Gomes promete defender equitativamente profissionais e amadores

O futuro presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, prometeu hoje defender de forma equitativa a vertente amadora e profissional da modalidade.

No seu primeiro ato publico depois de ter sido eleito presidente da FPF, Fernando Gomes salientou a sua relação “de confiança, lealdade e comunhão de ideias” com o anfitrião e futuro vogal da Direção federativa, Rui Manhoso, que vai deixar o comando da Associação de Futebol de Santarém (AFS) para Francisco Jerónimo.

“Foi com imenso prazer que o convidei, é com imenso prazer que o tenho na minha equipa, na nossa equipa, para liderar o futebol português no que é fundamental, sem distinções entre futebol amador e profissional, que é ultrapassar este momento difícil. Um momento difícil que o país atravessa, que nos afeta a todos”, afirmou o ainda presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), durante as comemorações do 87.º aniversário da estrutura escalabitana.

Fernando Gomes enalteceu o “imenso trabalho” na AFS, para explicar que Rui Manhoso vai iniciar, a partir de sábado, quando for empossado para o cargo federativo, “um regime de proximidade com as associações, preocupando-se no país como um todo e não somente com esta associação”.

Durante o discurso, o presidente eleito da FPF, após a vitória de sábado frente a Carlos Marta, destacou o “enorme apoio aos clubes do distrito”, prestado por Rui Manhoso, que liderou a AFS durante 24 anos e foi convidado para o elenco de Gomes por se enquadrar no seu projeto de liderança.

“Devemos encontrar projetos e depois as pessoas certas para os projetos. Não é como outros fizeram, que avançaram e depois tentaram encaixar as pessoas”, referiu Fernando Gomes, recordando que a sua “campanha” teve início na sala onde se encontrava, no auditório Rui Manhoso, a 03 de outubro último.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?