loading

Brasil: Lei Geral sobre o Mundial2014 será votada dia 20 de dezembro

A votação do projeto da Lei Geral da Copa no Brasil, referente à organização do Mundial de Futebol de 2014, inicialmente prevista para hoje, foi convocada oficialmente para a próxima terça-feira, dia 20 de dezembro.

A agência da Câmara dos Deputados não informou sobre qual o motivo para a alteração da data.

Segundo os assessores, o presidente da Comissão havia apenas anunciado que a votação seria hoje, mas afinal a convocação oficial foi feita para a próxima semana.

A Comissão formada para definir questões do Mundial de Futebol de 2014 realizou a sua última reunião nesta terça-feira, fazendo algumas alterações ao texto do projeto da Lei Geral da Copa.

Um dos pontos mais curiosos do pacote legislativo é a venda de bilhetes mais baratos às pessoas que aderirem à Campanha Nacional contra o Desarmamento, entregando armas.

Na prática, isso significa que os cidadãos que entregarem uma arma de fogo poderão ter acesso a entradas a preços mais acessíveis nos estádios brasileiros onde se desenrolará o Mundial de Futebol.

Desde o início das discussões, o preço dos ingressos foi motivo de grande polémica por causa do direito a meia-entrada para estudantes e idosos, garantida pela legislação brasileira.

Para solucionar o impasse com a Fifa - contrária à meia-entrada - a Comissão sugeriu a criação de uma nova categoria de bilhetes, que seriam vendidos a um preço mais ''popular''.

Segundo a última versão do texto, ficou definido que estudantes, indígenas e beneficiários do Bolsa Família, além dos adeptos da Campanha Nacional contra o Desarmamento terão acesso a um preço especial.

Serão reservados 300 mil ingressos para serem vendidos a 25 dólares (cerca de 19 euros).

Aos idosos, ficou garantido o direito ilimitado à meia-entrada, em qualquer uma das categorias, conforme prevê o Estatuto do Idoso.

Outro ponto polémico é a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios - atualmente proibida no Brasil.

Pela última versão do texto, a venda será livre apenas durante os jogos do Mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?