loading

Euro2012: Pedro Proença nos 12 árbitros principais nomeados pela UEFA

O árbitro internacional português Pedro Proença é um dos 12 árbitros principais nomeados pela UEFA para o Euro 2012, anunciou hoje o organismo que tutela o futebol europeu.

Euro2012: Pedro Proença nos 12 árbitros principais nomeados pela UEFA

O Comité de Arbitragem da UEFA, reunido hoje em Nyon, na Suíça, nomeou os 12 árbitros que vão estar encarregados de dirigir os 31 jogos na fase final do Campeonato da Europa, incluindo o português Pedro Proença entre os eleitos.

Internacional desde 2003, o árbitro lisboeta, de 41 anos, vai estar pela primeira vez na fase final de um campeonato europeu.

Da lista da árbitros que apitarão jogos na Polónia e na Ucrânia, entre 08 de junho e 01 de julho, fazem ainda parte Cüneyt Çakýr (Turquia), Jonas Eriksson (Suécia), Viktor Kassai (Hungria), Bjorn Kuipers (Holanda), Stéphane Lannoy (França), Nicola Rizzoli (Itália), Damir Skomina (Eslovénia), Wolfgang Stark (Alemanha), Craig Thomson (Escócia), Carlos Velasco Carballo (Espanha) e Howard Webb (Inglaterra).

Para além dos árbitros principais, o Comité de Arbitragem da UEFA nomeou para a função específica de quarto árbitro o quarteto composto por Marcin Borski (Polónia), Tom Harald Hagen (Noruega), Pavel Královec (República Checa) e Viktor Shvetsov (Ucrânia).

Pela primeira vez na história de um Campeonato da Europa de futebol, os árbitros vão ter ajuda extra graças à decisão tomada pelo organismo que formula as leis do futebol, o International Board (IFAB), de permitir a continuação da experiência com árbitros assistentes adicionais.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?