loading

NBA: Hawks e Mavs acabam com invencibilidade de Heat e Thunder

Os Atlanta Hawks (100-92 no reduto dos Miami Heat) e os campeões Dallas Mavericks (100-87 aos Olklahoma City Thunder) acabaram segunda-feira com as equipas invencíveis na edição 2011/2012 da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).

Em Miami, os Heat procuravam o sexto triunfo, mas os Hawks foram mais fortes, liderados por Joe Johnson (21 pontos) e o suplente Tracy McGrady (16 pontos e sete ressaltos), autor do “triplo” que acabou com o jogo, a 2.26 minutos do final.

Al Horford, com 16 pontos e nove ressaltos, também esteve em bom plano nos visitantes, enquanto LeBron James, com 28 pontos, sete ressaltos e seis assistências, foi o melhor elemento do conjunto da casa.

Em Dallas, os detentores do título, que só tinham um triunfo, também não permitiram o sexto triunfo dos Thunder, batidos, sobretudo, pela inspiração do alemão Dirk Nowitzki, autor de 10 dos seus 26 pontos no terceiro período.

Shawn Marion (17 pontos), Jason Terry (14) e Vince Carter (14) também foram determinantes no triunfo dos texanos, perante uns forasteiros liderados, como sempre, por Kevin Durant, autor de 27 pontos.

Nos outros jogos da ronda, destaque para os Minnesota Timberwolves, que receberam e bateram os San Antonio Spurs por 106-96, sob a liderança de Kevin Love (24 pontos e 15 ressaltos), bem secundado por Luke Ridnour (19 pontos e nove assistências) e o espanhol Ricky Rubio.

O encontro ficou marcado, pela negativa, pela lesão do argentino Manu Ginobili, que fraturou a mão esquerda e será hoje examinado no regresso a San Antonio para perceber a extensão do problema e o tempo de paragem.

Em bom plano, estiveram também os Toronto Raptors, vencedores por 90-85 no reduto dos New York Knicks, com 21 pontos do italiano Andrea Bargnani e de DeMar DeRozan e nove pontos e 12 assistências do espanhol José Manuel Calderon, contra 35 pontos e 11 ressaltos de Carmelo Anthony.

Evidência ainda, em termos individuais, para a exibição do veterano Ray Allen, que conduziu os Boston Celtics ao triunfo caseiro sobre os Washington Wizards (100-92), ao marcar 27 pontos, incluindo seis “triplos”, em sete tentados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?