loading

CAN 2013: São Tomé e Príncipe joga pré-eliminatória com o Lesoto

A seleção de São Tomé e Príncipe terá de derrotar o Lesoto para estar na primeira eliminatória de apuramento para a Taça das Nações Africanas 2013 em futebol, decretou hoje o sorteio preliminar da competição.

CAN 2013: São Tomé e Príncipe joga pré-eliminatória com o Lesoto

O sorteio da prova, que por decisão da Confederação Africana passa a disputar-se em ano impar para não coincidir com o Europeu ou o Mundial, estipulou que São Tomé receba o Lesoto a 08 de janeiro, jogando-se a segunda mão a 15 de janeiro.

Caso ultrapasse a pré-eliminatória, a seleção são-tomense encontrará a Serra Leoa, a 29 de fevereiro, na primeira eliminatória de apuramento para a CAN2013.

Com Angola isenta, o sorteio não poupou a Guiné-Bissau, que encontrará os Camarões nesta fase. Melhor sorte tiveram Moçambique, que terá como rival a Tanzânia, e Cabo Verde, que enfrentará a seleção de Madagáscar.

A segunda mão da primeira eliminatória acontece entre 15 e 17 de junho, estando a segunda fase de apuramento para a CAN marcada para 7-9 setembro e 12-14 de outubro.

O sorteio da segunda ronda eliminatória reunirá os 14 vencedores da primeira fase e os 16 países isentos, para permitir 15 encontros de ida e volta, com os vencedores a juntarem-se à África do Sul na fase final.

A próxima edição da CAN, a última em ano par, disputa-se entre 21 de janeiro e 12 de fevereiro, no Gabão e na Guiné Equatorial.

Resultado dos sorteio da CAN2013:

Pré-eliminatória:

São Tomé – Lesoto.

1.ª fase de apuramento:

Etiópia - Benim.

Ruanda - Nigéria.

Congo - Uganda.

Burundi - Zimbabué.

Argélia - Gâmbia.

Quénia - Togo.

São Tome ou Lesoto – Serra Leoa.

Guiné-Bissau - Camarões.

Chade - Malawi.

Seicheles – República Democrática do Congo.

Tanzânia - Moçambique.

República Centro-africana - Egipto.

Madagáscar – Cabo Verde.

Libéria - Namíbia.

Isentos: Angola, Botswana, Burkina Faso, Guiné Equatorial, Gabão, Gana, Guiné Conacri, Costa do Marfim, Líbia, Mali, Marrocos, Nigéria, Senegal, Sudão, Tunísia e Zâmbia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?