loading

Futsal: Ana Azevedo entre as melhores jogadoras do mundo

A jogadora do Vermoim é uma das nomeadas para melhor jogadora de futsal do mundo, votação levada a cabo pelo site ''Futsal Planet''.

Futsal: Ana Azevedo entre as melhores jogadoras do mundo

Ana Azevedo tem 25 anos, é internacional portuguesa e encontra-se entre as cinco melhores jogadoras do mundo. Pelo menos, é esta a ideia do site ''Futsal Planet'' que incluiu a atleta do Vermoim, clube de Vila Nova de Famalicão e actual detentor do campeonato nacional. Em 2011, Ricardinho foi eleito pelo mesmo site como o melhor jogador do mundo.

As outras nomeadas são as brasileiras Jessica, Vanessa e Lucileia e a espanhola Sarita. A decisão do prémio será conhecida dia 7 de janeiro.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Ana Azevedo mostrou-se radiante apenas pelo simples de facto de ter sido nomeada. ''Fiquei muito contente com a notícia de que estava entre as eleitas. Sei o valor que tenho, mas é claro que não estava à espera desta nomeação. Ganhar o prémio, seria ouro, mas o simples facto de figurar nesta lista já é algo de fantástico, um orgulho e o reconhecimento, não só do meu trabalho individual, mas também do muito que as equipas por onde tenho passado e a própria Selecção me ajudaram a crescer'', afirmou.

''Não diria que estar entre as nomeadas para Melhor Jogadora do Mundo era um objectivo. Era, acima de tudo, um sonho que tinha e que, felizmente, se concretizou. O Futsal, para mim, é a minha vida, a minha paixão, e tem-me dado muito, quer como jogadora, quer como pessoa'', concluiu Ana Azevedo, que tem na velocidade uma das suas principais armas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?