loading

Ucrânia: Guarda-redes do Shakhtar arrisca suspensão de dois anos

O guarda-redes ucraniano Alexander Rybka arrisca uma pena de dois anos de suspensão depois de ter acusado uma substância proibida contida num produto para a perda de peso, informou hoje a imprensa ucraniana.

O relatório das análises efetuadas ao guarda-redes de 24 anos do Shakhtar Donetsk, que defrontou o FC Porto por duas vezes no grupo G da Liga dos Campeões, indica que acusou uma substância diurética proibida, após um jogo da Liga ucraniana, disputado em novembro do ano passado.

“Depois do jogo frente ao Karpaty Lviv, do campeonato ucraniano, Rybka tomou um diurético na tentativa de perder algum peso”, revelou o “manager” do Shakhtar, Sergei Palkin.

Após esta análise positiva, a UEFA enviou uma carta ao Shakthar dando conta de que o jogador não estava autorizado a participar em jogos organizados pelo organismo máximo do futebol europeu.

Sergei Palkin disse desconhecer quanto tempo o guarda-redes do Shakthar vai estar afastado dos relvados, mas recordou que o tempo de suspensão em casos de violação do código de doping oscila entre os seis meses e dois anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?