loading

Associação de Adeptos vai promover colóquio sobre violência no desporto

A Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) vai promover um colóquio subordinado ao tema “Violência Associada ao Fenómeno Desportivo”, no âmbito da iniciativa Pensar Sporting, que completa cinco anos.

Com este evento, marcado para 11 de fevereiro no auditório Artur Agostinho, no estádio José Alvalade, a AAS pretende “encetar um debate construtivo entre todos os intervenientes no espetáculo do futebol, de modo a lançar as bases para a mitigação da violência a longo prazo”.

“O desafio é vasto e contempla uma abordagem sob três prismas distintos - sociológico, económico e legislativo -, procurando, assim, uma superior discussão do fenómeno, sempre com a tónica na prevenção, minimização de impactos e no desenho de estratégias de ação futuras, pró-ativas e eficazes”, refere a AAS, numa nota veiculada pela assessoria de imprensa.

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, estará na abertura da iniciativa, assim como o presidente do Sporting, Godinho Lopes.

O painel de oradores será constituído por representantes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, da Polícia de Segurança Pública, da Football Supporters Europe e da Associação de Adeptos Sportinguistas, além de jornalistas e professores universitários.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?