loading

Figueira da Foz sem Paulo Futre no corso do dia de Carnaval

A autarquia da Figueira da Foz decidiu ontem realizar o desfile do Carnaval de Buarcos na terça-feira, depois de anteriormente ter anunciado que só se realizava no domingo devido à decisão governamental de não conceder tolerância de ponto.

Figueira da Foz sem Paulo Futre no corso do dia de Carnaval

Hoje, no final de uma «reunião de emergência» que juntou o presidente da Câmara, a vereadora Isabel Cardoso, responsável pela empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT), promotora do Carnaval e representantes dos grupos participantes, o autarca João Ataíde confirmou a realização de um segundo desfile na terça-feira.

«O Governo deu liberdade às autarquias para decidirem [dar ou não tolerância de ponto]. Dependia da vontade das pessoas e as pessoas manifestaram vontade em participar», disse à agência Lusa o autarca.

No entanto, a participação dos foliões no desfile sofrerá «alguma redução» na terça-feira «porque há pessoas que trabalham», indicou, tendo a autarquia decidido dar tolerância de ponto aos seus funcionários - cerca de meio milhar - mas «apenas da parte da tarde», frisou João Ataíde.

Já Isabel Cardoso assumiu que a autarquia «recuou» na decisão de não realizar o desfile de terça-feira, depois das escolas de samba e grupos de foliões terem manifestado disponibilidade em garantir «cerca de 80 por cento» dos 700 foliões que participam no desfile de domingo.

Hoje ficou ainda a saber-se que o antigo futebolista Paulo Futre, rei da edição 2012 do Carnaval de Buarcos, não desfila na terça-feira, mas a ausência não decorre da anteriormente anunciada realização de apenas um desfile.

«Já se sabia que ele não vinha [na terça-feira]. Vem à chegada dos reis à cidade, dia 12, no desfile nocturno [das escolas de samba] de sábado e no domingo», assegurou Isabel Cardoso, explicando que a ausência está relacionada com os compromissos que o antigo futebolista tem com um programa televisivo.

No entanto, na conferência de imprensa de apresentação do Carnaval de Buarcos, prévia à decisão governamental, não foi anunciada a ausência do ex-futebolista na terça-feira e no material publicitário e ordem de saída dos carros do corso Paulo Futre figura como rei nos dois desfiles.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?