loading

SATA Rallye Açores: Prova conta com todas as equipas que disputam IRC

O SATA Rallye Açores, que vai estar nas estradas de S. Miguel entre 23 e 25 de fevereiro, terá este ano, pela primeira vez, a participação de todas as equipas inscritas no IRC (Intercontinental Rally Challenge).

SATA Rallye Açores: Prova conta com todas as equipas que disputam IRC

«A grande vitória é que temos as marcas todas representadas, ou seja, pela primeira vez, temos nos Açores todas as marcas que estão a disputar o IRC. Esta é a grande novidade e uma grande vitória», afirmou Francisco Coelho, presidente da comissão organizadora da prova, em declarações à Lusa.

Francisco Coelho revelou que a prova que abre este ano o calendário do IRC tem 60 equipas inscritas, mas a sua divulgação oficial ainda aguarda a homologação da federação.

Entre os inscritos encontram-se o campeão nacional de ralis, Ricardo Moura, mas também os vencedores das duas últimas edições da prova, Juho Hanninen e Bruno Magalhães.

Francisco Coelho destacou ainda o regresso aos Açores de Bryan Buffier, mas frisou que «a grande aposta do Grupo Desportivo Comercial foi Hanninen, que não vai fazer possivelmente o IRC este ano, já que as indicações da Skoda é que Jan Kopecky é que vai fazer todos os ralis do IRC».

«A comissão organizadora pediu a sua substituição por Hanninen e vamos ter como piloto número um nos Açores o homem que ganhou no ano passado», frisou.

O número de inscritos superou as expectativas da organização, apesar do decréscimo de participações de pilotos nacionais.

«Em termos de pilotos estrangeiros, as inscrições não me dececionaram, mas ao nível dos portugueses que estão a fazer o campeonato nacional o número é mais limitado, só estão inscritos cinco pilotos», frisou Francisco Coelho.

O presidente da comissão organizadora confirmou ainda que continua em dúvida a realização da prova especial citadina prevista para ocorrer logo depois da cerimónia de apresentação das equipas, garantindo que esta especial, que não conta para a classificação, só se realiza com todas as condições de segurança reunidas.

«A segurança para nós é o mais importante e só se estiverem reunidas as condições é que será feita esta prova», frisou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?