loading

Alemanha: Itay Shechter do Kaiserslautern alvo de insultos antissemitas

O avançado israelita do Kaiserslautern, Itay Shechter, foi domingo alvo de insultos antissemitas por parte de um grupo de adeptos, um comportamento que indignou a federação alemão de futebol, o clube e a embaixada de Israel na Alemanha.

Alemanha: Itay Shechter do Kaiserslautern alvo de insultos antissemitas

Domingo, durante uma sessão de treinos, véspera da pesada derrota frente ao Mains (4-0), o jogador, de 24 anos, foi alvo de um grupo de cinco a 10 pessoas, que lhe lançaram insultos antissemitas, acompanhados da saudação nazi, que foi banida na Alemanha.

“O antissemitismo e o racismo não têm lugar no futebol. Devemos defendermo-nos contra ambos, por todos os meios que o futebol dispõe. Pedimos que as autoridades sigam este caso e vejam as suas consequências”, disse o presidente da Federação alemã de futebol (DFB), Wolfgang Niersbach.

O slogan “o racismo não tem lugar no FCK” foi colocado no site oficial FC Kaiserslautern, clube que ocupa a penúltima posição da Bundesliga.

O clube “denuncia com força todas as tentativas de racismo, de descriminação e antissemitismo” e apela às eventuais “testemunhas que contactem a polícia ou a procuradoria, de forma a serem identificados os responsáveis”.

Por seu turno, a Embaixada de Israel na Alemanha afirmou em comunicado estar “horrorizada pelos atos antissemitas e racistas que visaram Itay Shechter”.

“Temos toda a confiança nas autoridades alemãs e estamos convencidos que os autores destes atos vão ser conduzidos a tribunal o mais depressa possível”, acrescenta a embaixada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?