loading

Sá Pinto já utilizou todos os jogadores do plantel, com exceção de Tiago

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, tem feito jus à máxima que conta com todos os futebolistas do plantel e já utilizou 26 dos 27 elementos do grupo de trabalho, com exceção de Tiago.

Sá Pinto já utilizou todos os jogadores do plantel, com exceção de Tiago

Desde que assumiu o comando técnico dos “leões”, na partida da primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Légia de Varsóvia, Ricardo Sá Pinto dirigiu a equipa em sete jogos, quatro do campeonato e três da Liga Europa, tendo utilizado todos os jogadores de campo.

Do plantel, e em vésperas do encontro no reduto do Manchester City, que pode valer quinta-feira um lugar nos “quartos” da Liga Europa, após o 1-0 em Alvalade, o único jogador que ainda não tem minutos com o novo técnico é o guarda-redes Tiago.

O habitual titular Rui Patrício já teve direito a um jogo de descanso, frente ao Rio Ave, mas, então, o treinador do Sporting optou por Marcelo Boeck.

Os dois últimos jogadores a merecerem a oportunidade de jogar com o novo técnico foram André Martins e Jeffrén, que entraram no decorrer da partida com o Vitória de Guimarães, goleada em Alvalade por 5-0, no domingo.

O jovem médio português já tinha estado no banco em outros encontros, mas só fez os primeiros minutos com o novo técnico no jogo de domingo, enquanto Jeffrén estava afastado da equipa há varias semanas, devido a lesão, e, apesar de só ter entrado aos 78 minutos, regressou à competição com dois golos.

Outras das curiosidades deste ''novo'' Sporting é que nos sete jogos efetuados com o novo técnico não existe nenhum totalista (630 minutos).

Castigos, lesões e impedimentos - Elias, que jogou todos os minutos nos quatro jogos do campeonato, não pode alinhar nas taças europeias – motivam esta situação, bem como meras opções técnicas de Ricardo Sá Pinto.

Os únicos elementos do grupo que foram titulares em todos os sete encontros são Polga, Izmailov e Schaars, mas nenhum deles os cumpriu todos de início ao fim.

Em termos de minutos, o jogador mais utilizado é o defesa Anderson Polga, com 616 minutos, seguindo-se Rui Patrício, João Pereira e Insua, todos com 540. No final da lista estão Diego Rubio, com 14 minutos, e Jeffrén, com 12.

- Lista dos minutos de utilização dos jogadores do Sporting nos sete jogos sob o comando de Ricardo Sá Pinto:

Anderson Polga - 616 minutos

Insua - 540

Rui Patrício - 540

João Pereira - 540

Wolfswinkel - 533

Schaars - 529

Izmailov - 493

Carriço - 423

Xandão - 379

Matias Fernandez - 362

Elias - 360

Capel - 344

Carrillo - 294

Rinaudo - 152

Pereirinha -141

Onyewu - 117

Ribas - 97

Evaldo - 95

Marcelo Boeck - 90

Arias - 90

Rodriguez - 71

André Santos -55

André Martins - 22

Renato Neto - 21

Rubio - 14

Jeffrén - 12

Tiago – 0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página