loading

Câmara da Nazaré e os «Os Nazarenos» querem a continuidade do clube

A Câmara da Nazaré e o Grupo Desportivo “Os Nazarenos”, que na segunda-feira anunciou o fecho das portas devido à falta de apoios da autarquia, chegaram a um entendimento e o clube vai continuar a atividade.

“Já reunimos com os responsáveis do clube e conseguimos sanar as divergências em prol da continuação do trabalho”, disse hoje à Lusa o presidente da câmara da Nazaré, Jorge Barroso (PSD).

As divergências entre a autarquia e o Grupo Desportivo “os Nazarenos” (GDN) prendem-se com a falta de apoios monetários da câmara para a realização de um torneio de futebol, envolvendo cerca de 200 crianças.

“As posições extremaram-se porque havia a ideia de que a atribuição de subsídios não era igual para todas as coletividades, mas a câmara já explicou a situação e o clube vai continuar”, explicou António Absalão Santos, presidente da Assembleia-geral do grupo desportivo.

O desentendimento entre a autarquia levou a que na segunda-feira a direção, presidida por Carlos Delgado, tivesse entregue as chaves das instalações à câmara e, no dia seguinte, apresentado a demissão.

Numa reunião com os responsáveis pelo clube e os pais dos atletas, realizada na quarta-feira, a câmara manteve a posição de não aumentar o apoio monetário ao torneio, mas, segundo Jorge Barroso, “comprometemo-nos a ajudar na procura de patrocínios para a iniciativa”.

Esta posição vai ser transmitida aos sócios do GDN durante a reunião da Assembleia-geral que está marcada para a próxima quarta-feira, 11 de abril.

António Absalão adiantou hoje que “vão ser realizadas eleições para uma nova direção” e que o clube não irá fechar as portas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?