loading

Benfica: Jorge Jesus diz que este jogo não serve para salvar época

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu hoje que uma vitória na final da Taça da Liga de futebol, no sábado, em Coimbra, frente ao Gil Vicente, não significa a salvação da época desportiva.

Benfica: Jorge Jesus diz que este jogo não serve para salvar época

''Este troféu é importante vencermos, pois é o primeiro a definir-se na nossa calendarização, mas não é o facto de vencermos o jogo que salvamos época nenhuma'', disse o técnico dos ''encarnados'', na antevisão à final da competição, que o Benfica venceu nas últimas três edições.

Numa conferência conjunta dos treinadores das equipas finalistas, no Estádio Cidade de Coimbra, palco da final, Jorge Jesus considerou que a ''verdade da época do Benfica é as competições onde está inserido'', sendo esta uma das que pode vencer.

As duas equipas vão defrontar-se pela terceira vez esta época, com saldo positivo para o Benfica, que venceu um jogo e empatou outro para a Liga, mas o técnico das ''águias'' considera que numa final ''não há vencedores antecipados, nem equipas mais fortes e tudo pode acontecer”.

''A equipa do Benfica vem com a responsabilidade de querer ganhar mais uma vez esta final, porque acha que é importante, respeitando o adversário que tem as suas qualidades e as mesmas possibilidades'', advertiu o treinador, que, ao serviço do clube da Luz, venceu as duas últimas edições do troféu.

Para Jorge Jesus, o jogo da final da Liga coloca sobre o Benfica a responsabilidade que o clube tem em todas as competições.

''Na nossa mente temos, este ano, quatro competições. Numa conseguimos atingir os nossos objetivos, tanto desportivos como financeiros, que foi a Liga dos Campeões. Estamos na final da Taça da Liga, que queremos vencer, fomos arredados da Taça de Portugal e ainda temos uma palavra a dizer no campeonato'', salientou.

A final da Taça da Liga entre o Benfica e o Gil Vicente, que subiu esta época à I Liga, disputa-se sábado, às 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?