loading

Taça da Liga: Adeptos do Gil Vicente orgulhosos pelo título de «vice»

A derrota do Gil Vicente na final da Taça da Liga não esmoreceu o orgulho dos barcelenses, que lembraram que a equipa é a ''vice-campeã'' da competição, tendo deixado pelo caminho ''alguns grandes'' do futebol português.

''O Benfica jogou melhor e eu até sou benfiquista, mas como barcelense é claro que queria que o Gil ganhasse. Não ganhou mas perdeu com dignidade, fez uma grande carreira, deixou pelo caminho equipas como o Sporting e o Braga, podemos dizer que é o vice-campeão. Foi muito bom, muito bom'', referiu Diogo Rodrigues.

Igualmente gilista e benfiquista, Paulo Brito seguiu o jogo pela rádio, sentado num banco na praça mais central de Barcelos, confessando que não tinha qualquer preferência em relação ao vencedor.

''Que ganhe o melhor, para mim vai sempre motivo para festejar'', atirava.

O silêncio da noite fria em Barcelos foi quebrado por um grande ''bruá'' aquando do golo do empate do Gil Vicente, em Coimbra, com gritos que saíam tanto de cafés e esplanadas como de residências particulares.

''Este Zé Luís (marcador do golo) é uma máquina. Saiu do Gil para o Braga, lá não o aproveitaram, regressou a casa e é uma máquina'', atirou Paulo Brito.

No Círculo dos Operários Católicos, o encontro foi transmitido por um ecrã gigante, mas foram poucos os que optaram por sair de casa para ali assistir ao jogo.

Luís Vasconcelos, que, para não variar, também é benfiquista e gilista, foi um dos que quis ver o jogo na ''sua'' associação, confessando-se, no final, ''um bocadinho triste'' pela derrota do clube da terra.

''Se o Gil tivesse ganho, isto ia ser uma festa de arromba, mas, mesmo assim, acho que a equipa está de parabéns, pela excelente campanha que fez'', afirmou.

Muito mais nova, Sofia Vale, 17 anos, sportinguista, cachecol do Gil Vicente ao pescoço, não se mostrava minimamente afetada pela derrota da equipa da cidade do galo.

''Perdemos, mas o orgulho no meu clube é o mesmo de sempre'', referia, com um sorriso nos lábios.

O Gil Vicente perdeu hoje por 2-1, na final da Taça da Liga, disputada em Coimbra, contra o Benfica.

No final do jogo, ainda se ouviram algumas, poucas, buzinadelas, em alguns casos de aplauso quer ao Gil quer ao clube da Luz.

''Sou benfiquista, sou de Barcelos, a minha equipa ganhou, a equipa da minha terra ficou em segundo, estou duplamente satisfeito'', confessava António Cunha, um dos ''buzinadores'' da noite.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?