loading

Grupo de sócios contesta insolvência do Odivelas

José Moreira, porta-voz do grupo de sócios do Odivelas Futebol Clube, apresentou, em conferência de Imprensa, as garantias que visam a continuidade da actividade do clube. Jorge Gonçalves e Pedro Pinto foram os associados presentes, também, neste encontro com a Comunicação Social.

«Queremos que jovens, meninos e meninas, continuem a envergar a camisola do Odivelas. Estamos a ter uma luta árdua, passamos noites em claro, porque o que as autoridades competentes fizeram ao clube não é justo», afirmou José Moreira.

O dirigente propõe a continuidade do protocolo que une o Odivelas ao Benfica até 2015: «Agradeço o apoio do Benfica, na pessoa de Luís Filipe Vieira, o qual permite que esta luta seja mais clara e contribui para a salvação do Odivelas. Os 300 mil euros que o Odivelas recebeu do Benfica eram suficientes para liquidar a insolvência, com o contributo do município, caso este quisesse salvar a nossa instituição. Garanto que o clube vai continuar com esforço e dedicação dos sócios, para voltarmos a enriquecer o seu património».

Entre as garantias para evitar a insolvência, o grupo de sócios apresenta como activos «os «terrenos onde estava o palacete da Quinta do Porto Pinheiro, e a área circundante, doado ao Odivelas em 1982 e o acordo com o Benfica de cedência de jogadores». Existe, também, o apoio de Ismail Karolia, agente FIFA, que permitirá o protocolo com o Barcelona, e, igualmente, existe o entendimento com o Grupo Bartolomeu Dias, conjunto de investidores de Angola, entre outros parceiros, através da intervenção do Engenheiro Hugo Ferreira.

O grupo de sócios contesta a atitude da Câmara Municipal de Odivelas, incluindo o anunciado protocolo com o Sporting: «Isto é uma história mal contada. A atitude do município foi intempestiva. Minutos antes de entregarmos o projecto disseram-nos que já tinha passado o prazo. Sentimos que a família sportinguista não pode ser enganada e não podemos deixar passar esta fraude. O Odivelas tem estado ligado à máquina, mas já sorriu e olhou para mim, dizendo que vamos conseguir vencer este encontro».

Jorge Gonçalves, outro dos intervenientes, quer recuperar os tempos em que o Odivelas era o clube com mais atletas inscritos no País: «O Odivelas foi considerado a nível nacional o clube com mais equipas, 19 no total, e jogadores inscritos. Tivemos 700 atletas a praticar aqui desporto. É bom que se tenha esta consciência, porque queremos evitar que os jovens passem tanto tempo agarrados aos computadores e pretendemos afastá-los dos maus vícios»

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?