loading

Euro 2012: Portugal repete seis do Mundial 2010, a Espanha mantém sete

A seleção portuguesa de futebol repete hoje nas meias-finais do Euro2012 seis titulares do embate dos oitavos de final do Mundial2010 frente à Espanha, que, por seu lado, mantém sete titulares.

Euro 2012: Portugal repete seis do Mundial 2010, a Espanha mantém sete

Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pepe, Raul Meireles, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida são os repetentes do embate disputado a a 29 de junho de 2010, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Deste sexteto, Pepe vai jogar, porém, numa posição diferente, já que foi “trinco” há dois anos e agora será central, ao lado de Bruno Alves.

Quanto ao sistema tático, Paulo Bento repete o 4-3-3 de Carlos Queiroz, trocando apenas cinco “peças”: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Tiago e Simão por Rui Patrício, João Pereira, Miguel Veloso, João Moutinho e Nani.

No que respeita à Espanha, Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta voltam a ser titulares, também com uma variante – Sérgio Ramos deriva de defesa direito para o centro da defesa.

De fora, ficam agora Puyol, o benfiquista Capdevila, David Villa, o autor do único golo do encontro, e Fernando Torres, substituídos por Arbeloa, Jordi Alba, David Silva e Álvaro Negredo.

Em termos de disposição no terreno, Vicente Del Bosque trocou o 4-3-3 pelo 4-5-1, neste jogo com um “9” clássico (Alvaro Negredo), ao contrário do que aconteceu nos embates frente à Itália e França (jogou Cesc Fabregas como falso ponta de lança).

No que respeita ao último encontro entre as duas seleções, o particular de 17 de novembro de 2010, que terminou com goleada lusa por 4-0, na Luz, Portugal também repete seis titulares (João Pereira, Bruno Alves, Meireles, Moutinho, Nani e Ronaldo).

De fora ficam, agora, Eduardo, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Carlos Martins (um golo) e Hélder Postiga (dois). O outro tento foi apontado pelo então suplente Hugo Almeida, agora titular, face à lesão sofrida pelo jogador do Saragoça.

Quanto à Espanha, mantém oito (Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva), sendo baixas apenas Capdevila e os lesionados Puyol e David Villa.

Portugal e Espanha defrontam-se hoje a partir das 21:45 locais (19:45 em Lisboa), na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia, na primeira meia-final do Euro2012.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?