loading

Estrela Vendas Novas suspende futebol devido a difícil situação financeira

O Estrela de Vendas Novas, que disputou na última época a 2.ª divisão nacional, suspendeu o futebol sénior devido à “situação financeira difícil” e à crise diretiva que atravessa, revelou hoje um dirigente do clube alentejano.

Estrela Vendas Novas suspende futebol devido a difícil situação financeira

“O Estrela está a passar por uma situação financeira difícil e, não querendo aumentar a dívida e ganhar um passivo que depois se torna incomportável, a assembleia-geral do clube entendeu suspender o futebol sénior”, adiantou à Agência Lusa o presidente daquele órgão, Ricardo Videira.

Com 92 anos de história, o Estrela Futebol Clube, de Vendas Novas (Évora), competiu na última época na 2.ª Divisão Zona Sul, tendo terminado o campeonato em nono lugar, garantindo a manutenção naquele escalão.

“Foi um época de grande sucesso desportivo para o Estrela, com a melhor classificação da sua história”, assinalou o presidente da assembleia-geral, indicando, no entanto, que os problemas financeiros surgiram “na transição para a nova época”.

De acordo com o dirigente, os apoios financeiros que o clube conseguiu reunir “não garantiam a viabilidade” para continuar a participar “em competições de âmbito nacional e ao nível do futebol sénior”.

“Esta questão foi colocada em várias assembleias-gerais do clube”, até que os sócios “chegaram à conclusão que, com a falta de apoios, o clube não tinha condições financeiras para participar” naquela competição, disse.

Ricardo Videira considerou que os problemas do clube alentejano são uma consequência do “quadro financeiro do país e das dificuldades da câmara municipal”, destacando a “probabilidade muito grande de haver um corte muito severo do apoio por parte da autarquia”.

“Sendo o município um dos grandes patrocinadores e apoiantes do clube, naturalmente que foi um fator que não ajudou”, afirmou, ressalvando, contudo, que “a câmara continua a apoiar, quer através da cedência de transporte para as camadas jovens, quer com o estádio municipal”.

A par dos problemas financeiros e da falta de apoios, sentiram-se também “dificuldades em encontrar uma direção” para o clube, referiu Ricardo Videira, argumentando que, “num período de maior dificuldade, as pessoas estão também mais reticentes em assumir este tipo de responsabilidades”.

O dirigente realçou que na última assembleia-geral foi constituída uma comissão administrativa que vai “assegurar a continuidade do futebol juvenil” e “tentar melhorar a condição financeira do clube” para que, na época desportiva 2013/2014, se consiga “apresentar equipa de futebol sénior”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?