loading

FC Porto vence Santa Clara e conquista Troféu Pauleta 2012

O FC Porto venceu hoje o Santa Clara, por 3-0, e conquistou a edição de 2012 do Troféu Pauleta, disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

FC Porto vence Santa Clara e conquista Troféu Pauleta 2012

No primeiro jogo da época em casa, o Santa Clara saiu derrotado por três golos, um na primeira metade do encontro e dois na segunda, da autoria de Lucho González (39 minutos) e de Atsu (79) e Castro (90+3).

Uma grande penalidade assinalada a favor do FC Porto, aos 39 minutos, que originou muita contestação da equipa do Santa Clara e concretizada por Lucho, colocou a equipa de Vítor Pereira na frente.

Na primeira parte, o FC Porto foi mais forte, teve maios posse de bola, mas o Santa Clara também se aproximou algumas vezes da baliza adversária, sem no entanto criar situações de maior perigo numa altura em que a chuva marcou presença.

O FC Porto regressou do descanso com a mesma disposição atacante e com várias alterações na equipa, com as entradas de Kadu, Sereno, Castro, Kelvin, Kléber e Atsu para os lugares de Fabiano, Mangala, Lucho González, Fernando, James Rodriguéz e Jackson Martínez, que se estreou a titular.

Aos 61 minutos, o Santa Clara desperdiçou uma excelente jogada iniciada por Minhoca e Pipo, com a bola a cair nos pés de Platini, que não conseguiu igualar o marcador devido à intervenção do setor defensivo portista.

Numa altura em que o FC Porto estava mais criativo em campo, o segundo golo acabou por surgir aos 79 minutos, através de um cruzamento de Kelvin, com Atsu a marcar de pé esquerdo.

Diante de um dos “três grandes” do futebol português, o Santa Clara ainda sofreu mais um golo já em tempo suplementar com uma jogada de Atsu e Kelvin e que Castro só teve de concretizar.

O FC Porto venceu assim a terceira edição do Troféu Pauleta, um troféu entregue por André Bradford, secretário regional da presidência em substituição de Pauleta, já que o ex-internacional português esteve ausente do jogo devido a uma indisposição de última hora.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio de São Miguel.

Marcadores:
0-1, Lucho González, 39 minutos.
0-2, Atsu, 79.
0-3, Castro, 90+3.

Equipas:

Santa Clara: Hélder Godinho, Paulo Monteiro, Accioly, Toni, André Simões, Pacheco, Reguila, Pedro Cervantes, Hugo Santos, Serginho e Platini.

Jogaram ainda: Hugo Viveiros, Brice Niclos, Luiz Carlos, Marco Lança, Pipo, Minhoca, Godinho, Hugo Rego, Porcellis, Vítor Hugo, João Ventura e Diogo Moniz.

FC Porto: Fabiano, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, James Rodríguez, Defour, Lucho González, Djalma, Jackson Martínez e Iturbe.

Jogaram ainda: Kadu, Miguel Lopes, Rolando, Sereno, Addy, Castro, João Moutinho, Kelvin, Varela, Kléber e Atsu.

Árbitro: André Almeida (Açores).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Cervantes (38).

Assistência: Cerca de 6.000 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?