loading

Londres2012: Cinco seleções já estão nos «quartos» do torneio feminino

Brasil e Grã-Bretanha, no Grupo E, Suécia e Japão, no F, e Estados Unidos, no G, garantiram hoje um lugar nos quartos de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Londres2012.

Londres2012: Cinco seleções já estão nos «quartos» do torneio feminino

As brasileiras, que se haviam estreado com uma goleada aos Camarões por 5-0, penaram para superar a Nova Zelândia, apenas derrotada com um cabeceamento de Cristiane, aos 86 minutos.

As “canarinhas” passaram a contar seis pontos, os mesmos da anfitriã Grã Bretanha, que ganhou aos Camarões por 3-0, após o triunfo tangencial (1-0) face ao conjunto da Oceânia.

Casey Stoney, aos 18 minutos, Jill Scott, aos 23, e Stephanie Houghton, aos 82, apontaram os tentos das anfitriãs.

Por seu lado, os Estados Unidos, detentores do título, venceram a Colômbia pelo mesmo resultado, em encontro do Grupo G, graças aos golos de Megan Rafinoe (33 minutos), Abby Wambach (74) e Carli Lloyd (77).

Ainda hoje, a Coreia do Norte, que se estreou com um triunfo por 2-0 face à Colômbia, pode também selar o apuramento, caso pontue frente à França, derrota a abrir pelas norte-americanas por 4-2.

No Grupo F, a Suécia e o Japão empataram a zero e passaram a contar quatro pontos, que valem também o prematuro apuramento, já que se qualificam para os “quartos” os dois primeiros de cada agrupamento e ainda os dois melhores terceiros.

Por seu lado, o Canadá também está na corrida, depois do triunfo por 3-0 sobre a África do Sul, graças a um “bis” de Christine Sinclair.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?