loading

Olímpicos: Rio2016 - COI apela aos brasileiros para «trabalharem no duro»

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, apelou hoje à organização dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, que “trabalhe no duro”, depois de a bandeira olímpica ter chegado a Brasília, proveniente de Londres.

“Não podemos ser complacentes. Vocês devem trabalhar no duro”, afirmou Jacques Rogge, em entrevista ao jornal O Globo, embora garanta que está “confiante e otimista” de que os brasileiros irão organizar “uns bons Jogos Olímpicos”.

Todavia, o belga alertou para a necessidade dos responsáveis do Rio de Janeiro2016 terem a noção de que isso requer um “trabalho árduo e muita organização” e de que “não há tempo a perder”.

O Comité Olímpico Brasileiro (COB) e as autoridades do Rio de Janeiro asseguraram que o trabalho “já está em andamento”, apesar da aldeia olímpica, os parques e outras instalações ainda estarem por construir.

“O Brasil tem um objetivo para 2016, que é ganhar um grande número de medalhas”, disse a presidente Dilma Roussef, durante a passagem da bandeira olímpica por Brasília, na presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do presidente do Comité de Organização dos Jogos 2016, Carlos Arthur Nuzman, e dos irmãos Falcão, dois pugilistas brasileiros medalhados em Londres.

O Brasil saiu dos Jogos Olímpicos da capital inglesa com 17 medalhas, três títulos olímpicos e um 22.º lugar no “ranking” das nações participantes, mas o COB vem agora fixar um objetivo para 2016, que é o de colocar o país no “top-10” da classificação dentro de quatro anos.

Na quarta-feira, a bandeira olímpica regressa ao Rio de Janeiro e está previsto que atravesse as favelas do norte e oeste da “cidade maravilhosa”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?