loading

Monção: Clube quer entregar campo de futebol à Câmara para pagar dívidas

O Desportivo de Monção quer entregar o campo de futebol à Câmara Municipal como forma de garantir um financiamento que permita a sobrevivência do clube face a dívidas de 262 mil euros.

''Acreditamos que a autarquia estará recetiva a esta proposta, porque se não for assim, face à crise que está instalada em todos os clubes, a continuidade do Desportivo de Monção será muito difícil'', explicou hoje à agência Lusa o diretor desportivo.

Segundo David Guedes, a proposta de protocolo a propor à Câmara de Monção, prevendo a ''municipalização'' do Estádio Manuel Lima, será por um prazo ainda a definir, durante o qual a autarquia assumiria o pagamento das dividas do clube a fornecedores e à Segurança Social.

''Durante esse período vamos pagando à Câmara, conforme as nossas possibilidades, até liquidar tudo, fazendo então regressar o campo à nossa posse. Até porque sabemos que vale muito mais do que 262 mil euros'', acrescentou.

Em causa estão dívidas de 62 mil euros a fornecedores e 200 mil euros de pagamentos por regularizar à Segurança Social, referentes ao período entre 2002 e 2007.

''Estamos a tentar renegociar a dívida mas face à quebra nas receitas e às dificuldades que todas as instituições atravessam, não temos capacidade para fazermos esse pagamento'', admitiu ainda o responsável.

A ''intenção'' de avançar com este protocolo de cedência do campo foi aprovada pelos sócios do clube em assembleia-geral realizada quarta-feira à noite.

Na próxima semana deverá ser agendada a realização de nova assembleia-geral, na qual a direção apresentará as condições deste negócio, cabendo aos sócios a última palavra sobre a cedência do campo.

Fundado em 1933, o Desportivo de Monção pertence à Associação de Futebol de Viana do Castelo e foi repescado para integrar esta época, com a equipa sénior, o campeonato da III divisão nacional de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?