loading

Alemanha: Henry Kissinger espera que Greuther Furth vença campeonato

O antigo secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger disse hoje esperar que o Greuther Furth conquiste o título de campeão alemão de futebol, depois de voltar à sua cidade natal, na Franconia, para ver um jogo da equipa local.

Kissinger, de 89 anos, e que esteve na Casa Branca com os presidentes Richard Nixon e Gerald Ford, nasceu em Furth, de onde a sua a família judia fugiu da Alemanha nazi em 1938, mas depois de, em criança, ter assistido a jogos do Greuther Furth.

O clube venceu o segundo escalão em maio e, em 109 anos de história, cumpre a estreia na Bundesliga, com o apoio incondicional de Kissinger.

“Eu gostava que o Greuther Furth vencesse o título”, referiu Kissinger, enquanto assistia na Trolli Arena ao jogo frente ao Schalke 04, que os forasteiros acabaram por vencer por 2-0, com golos de Draxler e Holtby.

Kissinger venceu o Prémio Nobel da Paz em 1973, pelo seu papel nos acordos de paz de Paris, que terão ajudado ao fim da guerra do Vietname.

Enquanto esteve em funções governamentais, Kissinger insistia em ser informado sobre os resultados do Greuther Furth.

“O meu pai sempre me avisou que ir à opera era melhor do que ir ao Ronhof [como era designado o estádio do clube]. Sempre que lá ia, tinha problemas em casa”, recordou.

O presidente do Greuther Furth, Helmut Hack, manifestou-se satisfeito pela visita de Kissinger, reconhecendo tratar-se do “mais famoso embaixador do clube no Mundo”.

O Greuther Furth ocupa a 12.ª posição contabilizando três pontos em três jogos no campeonato, fruto do triunfo na deslocação ao terreno do Mainz (1-0). Na estreia, o Greuther Furth foi derrotado por 3-0 pelo Bayern Munique, que lidera a prova com nove pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?